Mais Lidas

Liderar é uma arte

Coluna Geraldinos & Arquibaldos, de Washington Rodrigues, do dia 2 de março

Rodolfo Landim ao lado de Jorge Jesus
Rodolfo Landim ao lado de Jorge Jesus -
Administração do Flamengo o colocou, como a galera gosta de repetir entrando na onda do Bruno Henrique, em outro patamar, transformando-o na locomotiva do futebol brasileiro. A liderança pode ser doce ou amarga, é preciso aprender a lidar com ela. Na recente reunião na sede da CBF para tratar do Campeonato Brasileiro ficou evidente que os demais clubes mais a temem do que respeitam. Veem o Flamengo como aquele novo rico que acha que o mundo é dele e se posicionam como se estivessem tratando com algum inimigo. O Flamengo provoca essa sensação através das posições de algum dos seus dirigentes que externam opiniões que nem sempre batem com as do clube, mas confundem e assustam quem as ouve. O presidente Landim deveria deixar clara a posição oficial: o que o Flamengo sugere com relação a calendário, Campeonatos Estaduais, relação com a televisão, tudo mais que pretenda propor, sabendo falar e ouvir, sem prepotência.
 

AMEAÇA

o empate 1 x 1 com o Resende ficou claro que Abel Braga terá dificuldades para tocar o barco no Vasco. Dizem ser impossível fazer omelete sem ovos, pior para o Abel que não tem nem frigideira. No elenco tem alguns bons valores, mas em número reduzido. E quando se faz necessário a reposição de jogadores o drama aumenta levando-se em conta as necessidades naturais para enfrentar competições paralelas. Prenúncio de ano difícil.

PEDALADAS

- Adversários do Flamengo descobriram que a única maneira de parar Bruno Henrique é botando o balão da Lei Seca no campo.
- Fazendo trabalho interno silencioso, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, está colocando a casa em ordem.
- Tite pediu e Taffarel foi ver Palmeiras 0 x 0 Santos, voltou sem anotações. Goleiros não foram incomodados.

BOLA DENTRO

Gabigol está impossível. Depois de bombar na Sapucaí, meteu três gols na vitória de 4 x 1 sobre a Cabofriense e ainda teve fôlego para a Noite das Campeãs.

BOLA FORA

Liverpool leva sapatada de 3 x 0 do Watford, perde a chance de se sagrar campeão invicto, vê interrompida invencibilidade de 44 jogos e prova que não há time imbatível.

Comentários