Mais Lidas

Um bom teste para estrategistas

A International Board, entidade que regulamenta as regras do futebol, aprovou em caráter provisório a consulta da FIFA para aumentar de três para cinco o número de substituições na mesma partida. A mudança é facultativa, ou seja, cabe a cada a entidade aplicar ou não. As alterações devem ser feitas em três paradas durante os 90 minutos para não diminuir o tempo útil de bola rolando.

Em jogos com a possibilidade de prorrogação permanece o direito de promover mais uma alteração. A CBF imediatamente aprovou essa mudança e anunciou que a adotará em todas as competições por ela promovidas. A medida valerá até 31 de dezembro e vem em função do desgaste que certamente ocorrerá em consequência do achatamento do nosso calendário.

Será a vez dos técnicos mostrarem suas habilidades como verdadeiros estrategistas. Quem joga buraco sabe que para alguns jogadores coringas demais atrapalham. Conheceremos mais profundamente quem, tal qual o Mestre Elba de Pádua Lima, o Tim, sebe mexer as peças no tabuleiro.