Mais Lidas

DRAMA EM PRETO E BRANCO

Diego Goncalves.Botafogo x Vila Nova pelo Campeonato Brasileiro Serie B no Estadio Nilton Santos. 22 de Agosto de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra..
Diego Goncalves.Botafogo x Vila Nova pelo Campeonato Brasileiro Serie B no Estadio Nilton Santos. 22 de Agosto de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.. -
Torcidas de Vasco e Botafogo andam aflitas, roendo unhas e acendendo velas para todos os santos, preocupadas com o desempenho das equipes na segunda divisão. O que esperam que aconteça é a volta para a divisão de elite: todos querem, mas só quatro entre os 20 conseguirão, o que torna a corrida tensa e a missão árdua. Vasco e Botafogo fecharam o turno mal colocados, fora da zona de classificação com 28 e 29 pontos, respectivamente, média de 1,4 ponto por jogo, longe do 1,7 para classificação. Ambos enfrentam serias dificuldades financeiras que desviam o foco e refletem no trabalho de campo. Enderson Moreira no Botafogo encaixou primeiro. Já Lisca tem tido mais dificuldades e chegou a declarar que não estava conseguindo passar para os jogadores o que pensa sobre a melhor forma de jogar. Atender os anseios das torcidas é a dura tarefa para ambos. Vejo o Botafogo de Diego Gonçalves (foto) mais equilibrado, menos tenso e capaz de conseguir.

DERRAPADA

Sem Arrascaeta, Bruno Henrique e Willian Arão, o Flamengo não se encontrou em Fortaleza e perdeu dois pontos preciosos empatando 1 x 1 com o Ceará em tarde de pouca inspiração. O Ceará saiu na frente, gol do Vina, e teve a virtude de conter os ataques do Flamengo, com marcação inteligente nos flancos do campo. No segundo tempo, Vitinho empatou. Guto e Renato mexeram muito nos times para tentar driblar o forte calor, mas ficou nisso.

PEDALADAS

Flamengo enfrentará o Grêmio quatro vezes no restante da temporada: duas pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileirão. Renato x Felipão será um duelo gaúcho que poderia até valer troféu Cuia de Ouro.
Com a demissão de Roger, Marcão assume mais uma vez o comando no Fluminense e não pensa em ser efetivado. Descobriu que no futebol efetivo é que é interino.

BOLA DENTRO

Cuiabá foi a São Paulo, meteu 2 x 0 no Palmeiras e poderia ter sido o dobro, tantas foram as chances claras de gol desperdiçadas pela equipe comandada por Jorginho.

BOLA FORA

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, cancela reunião marcada para hoje com interessados e proíbe novamente torcidas nos estádios na capital mineira.