Mais Lidas

TITE QUER JOGO COM EUROPEUS

Não bastassem os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, cujas convocações desfalcam as equipes dos clubes, Tite (foto) ainda solicitou à CBF e dirigente, como o ex-jogador Juninho Paulista, para que tentasse pelo menos dois amistosos com seleções europeias para que possa ter a noção da nossa realidade. Concordo que a falta de intercâmbio com as grandes potências nos deixa em dúvida sobre do que essa seleção é de fato capaz. As dúvidas são procedentes, o Brasil é o bamba do seu quintal, sobra no continente. Entrar na Copa do Mundo sem alguns testes duros poderá acarretar fiasco, sobretudo se nos tocar um grupo forte no sorteio. Apenas duvido que algum adversário top de linha queira abrir espaço na agenda lotada dentro de um calendário apertado para atender o nosso treinador e mesmo que fechasse, dois testes razoáveis não seriam suficientes para avaliação segura. Sem falar que Tite não tem mais o direito de errar em um Mundial. Tem uma bala e tem que ser de prata.

ALVORADA EM MINAS

Flamengo e América Mineiro às 11 horas de hoje, no que batizei de jogo do mau hálito. Jogadores sofrem com a mudança da rotina, saem da cama para mesa onde encararam a primeira refeição diferente do habitual. Claro que são problemas comuns aos dois que não param por aí, jogo de manhã inverte o ciclo. Ao contrário do que ocorre a tarde, a temperatura sobe em paralelo com o desgaste físico. Médicos e fisiologistas condenam, mas a galera adora de montão.

PEDALADAS

Dani Alves tinha seis propostas, duas do exterior. Na mesa, só a do Fluminense. As outras não chegaram. Ou é muito exigente ou as propostas só existiram na vontade do empresário. 

Barcelona sem Lionel Messi é como Disney sem o Mickey. Falta o prato principal do buffet.

Botafogo precisa ganhar o Sampaio Corrêa hoje para se afastar dos que o perseguem na briga pelo acesso. Nova derrapada poderá ser fatal.

BOLA DENTRO

Em jogo escamado,, Vasco vence o Brusque por 1 a 0, gol de Nenê, jogando um tempo inteiro sem Leo Matos, expulso. Equipe foi valente na briga pelos três pontos preciosos.

BOLA FORA

Para CBF adiar jogos por conta das convocações é fácil, basta uma canetada, difícil é achar espaço para reprogramá-los. Poderemos ter equipes jogando a cada dois dias.

Comentários