Mais Lidas

TERRA À VISTA NA CARAVELA

A volta de Nenê deu à equipe do Vasco uma nova cara, mais forte, enérgica e confiante e disposta a fazer a escalada necessária para alcançar o objetivo. Incrível como uma liderança positiva é capaz de mudar um ambiente. Aos 40 anos, Nenê trocou o Fluminense e a Primeira Divisão por uma aventura cujo objetivo parecia inalcançável quando assinou contrato. Ainda falta muito, com 46 pontos em 6º lugar, Vasco tem muito que ralar, precisa ainda de 18 pontos para alcançar os 64 salvadores, seis vitórias ou cinco vitórias e três empates. São pelo menos nove clubes lutando por quatro vagas numa reta final que promete mais emoções do que a arrastada divisão de elite. Com a volta da torcida nas arquibancadas, o Vasco se agiganta ainda mais e, se conseguir o objetivo do acesso, o "jovem" comandante Nenê merecerá uma estátua ao lado da do baixinho Romário por ter conseguido o que, até sua chegada, parecia impossível: conduzir a Caravela ao porto seguro. Falta menos do que faltava.

OLHA O BOITATÁ

Os clubes da Série A decidiram incluir no regulamento uma cláusula de proteção aos treinadores. Cada um só poderia fazer uma troca durante a competição. Galera que entende que técnico não deve ser demitido aplaudiu, só não contavam com a astúcia dos dirigentes, o famoso jeitinho brasileiro. Como no acordado ficaram brechas, prosperou o "comum acordo". Dezessete técnicos já foram para a panela neste ano e o campeonato ainda não acabou.

PEDALADAS

Apenas quatro vitórias em oito jogos devolverão o Botafogo à divisão de elite do futebol. Resultado de um bom trabalho do técnico Enderson Moreira, um achado num momento muito difícil.

Gaúcho Raphinha, destaque na Seleção, fará 25 anos em 14 de dezembro, mesma idade de Gabigol e mais velho que Gabriel Jesus. Tem rodagem, não é um principiante.

Em breve haverá público total no Maracanã, desde que vacinado.

BOLA DENTRO

Procura por hotéis e vagas em caravanas levam a Conmebol a considerar a hipótese de disponibilizar 75 por cento dos lugares no Centenário para Flamengo x Palmeiras.

BOLA FORA

Fruto da fraca campanha nas Eliminatórias, incluindo goleadas para Argentina e Brasil, Óscar Tabárez, 15 anos no comando da seleção do Uruguai, foi pra panela.