Mais Lidas

VOLTA TRIUNFAL DO GLORIOSO

Enderson Moreira
Enderson Moreira -
A confirmação da volta do Botafogo para a divisão principal foi uma vitória do futebol brasileiro, que tem no Alvinegro um dos pilares que sustentam sua fama no cenário internacional. O mundo da bola reverencia e agradece ao Botafogo por ter povoado os gramados com gênios da bola, como Nilton Santos, Garrincha, Paulo César e Jairzinho, entre tantos outros que me tiraram de casa dezenas de vezes para me deliciar com o futebol na sua essência. Quero saudar os heróis desta vitoriosa campanha, do presidente Durcesio Mello e seus pares, aos funcionários, membros da comissão técnica, jogadores e sua apaixonada torcida. Destaque para o trabalho do técnico Enderson Moreira, fundamental nessa grande conquista, principalmente pela capacidade de aglutinar e superar dificuldades, colocando-se como escudo entre elas e o grupo. Parabéns ao Botafogo pelo dever cumprido por antecipação. O título de campeão será a cereja no bolo.

BRIGA NO AR

Sylvinho está tendo um trabalhão para montar a equipe com o campeonato em andamento. Recebeu alguns bons reforços, só que jogadores veteranos precisando de trabalho físico intenso. Se entrar com o que tem de melhor, o Corinthians será um excelente teste para que Renato meça o atual estágio do Flamengo visando o jogo com o Palmeiras, dia 27, na decisão da Libertadores. Sai de baixo, porque Urubu e Gavião vão se bicar esta noite.

PEDALADAS

Gabigol comemorou o gol 100 com a camisa do Flamengo e diz estar perto de completar 200 gols na carreira. Os maldosos espalham que quem conta os gols dele é Túlio Maravilha.
Haroldo Couto avisa que mais um voo fretado com torcedores do Flamengo sairá na sexta-feira, dia 26, com volta domingo. Base em Punta del Leste.
Vasco começa a mudar tudo no futebol.

BOLA DENTRO

Pelo que fez no Botafogo, levando-se em conta as condições que encontrou, Enderson Moreira merece as homenagens que vem recebendo e tem meu voto como técnico do ano.

BOLA FORA

Tite não entendeu que o tempo joga contra. Seleção é, por definição, a reunião dos melhores no momento, não é centro de reabilitação ou lugar para descobrir novos valores.