Mais Lidas

Vamos juntar os cacos, Botafogo?

Glorioso tenta vencer o primeiro jogo este ano

O técnico Zé Ricardo tem o seu trabalho questionado no Botafogo
O técnico Zé Ricardo tem o seu trabalho questionado no Botafogo -

Eliminado precocemente da Taça Guanabara, o Botafogo se despede do primeiro turno do Campeonato Carioca diante do Boavista hoje, às 17h, em Bacaxá, ainda em busca da primeira vitória este ano. Após quatro rodadas, o desempenho do Alvinegro é pífio: três derrotas (3 a 1 para a Cabofriense, 2 a 1 para o Flamengo, ambas de virada, e 1 a 0 para o Resende) e um empate (0 a 0 com o Bangu), sendo o lanterna do Grupo C, com apenas um ponto.

A campanha, aliás, é a pior do clube em toda a sua história na Taça Guanabara, desde que a competição passou a ser disputada como primeiro turno do Carioca, em 72. Antes, os piores desempenhos do Alvinegro tinham sido em 98 — uma vitória em quatro jogos — e em 86 — uma vitória e um empate em quatro jogos.

Pressionado, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o zagueiro argentino Joel Carli, com o apoiador chileno Leo Valencia e com o volante João Paulo, todos lesionados.

Sem chances, o time precisa vencer para pelo menos começar a apagar a péssima impressão construída até o momento. Um triunfo é fundamental para elevar o moral da equipe e, principalmente, da torcida.

Na quarta-feira, no Nilton Santos, o Alvinegro inicia a sua caminhada na Copa Sul-Americana deste ano. E o adversário, o Defensa y Justicia, atravessa o seu melhor momento no futebol argentino, onde é vice-líder e está invicto há 11 partidas.

Na tentativa de diminuir a ira da galera, a diretoria acelera as negociações com o polivalente Cícero, que está sem clube desde que deixou o Grêmio, no fim do ano passado. Aos 34 anos, o jogador tem experiência e a facilidade de atuar em mais de duas posições, algo que agrada muito ao técnico Zé Ricardo.

A estreia do Botafogo na Taça Rio, o segundo turno do Carioca, será logo em um clássico com o Vasco, dia 24, ainda sem local definido.

O técnico Zé Ricardo tem o seu trabalho questionado no Botafogo Vitor Silva/SSPress
Kieza vai atrás da primeira vitória do Bota este ano, contra o Boavista Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Comentários