Mais Lidas

Fogão pega Madureira

Glorioso precisa desesperadamente da vitória, hoje, no Niltão

Diego Souza.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 10 de Marco de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Diego Souza.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 10 de Marco de 2019, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo. -

O Botafogo volta a campo hoje para um jogo decisivo nas pretensões de brigar pelo bicampeonato carioca. A equipe alvinegra enfrenta o Madureira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, e precisa desesperadamente dos três pontos para manter o sonho de chegar às semifinais da Taça Rio. Com apenas um ponto no segundo turno, tem que vencer para se aproximar dos líderes — o Flamengo tem sete e a Cabofriense, seis.

O técnico Zé Ricardo não escondeu a frustração após a derrota por 1 a 0 na segunda rodada para o Volta Redonda, no Raulino de Olveira, resultado que praticamente sepultou as chances de a equipe conseguir avançar às semifinais do Carioca pela pontuação geral.

O treinador não poderá contar hoje com o zagueiro Carli, operado, o volante Alex Santana, com dores na coxa direita, e o goleiro Gatito Fernández, com fratura num dedo da mão direita. Nas demais posições, Zé Ricardo terá os titulares à disposição.

Ontem, o meia-atacante Diego Souza, recém-contratado ao São Paulo, foi integrado e treinou com o elenco no Nilton Santos. Novo camisa 7 da equipe, ele participou da última atividade antes da partida contra o Madureira.

E foi vítima de um trote dos companheiros, passando numa espécie de 'corredor polonês' (foto). A tendência é que o atacante faça sua estreia no próximo domingo, na quarta rodada da Taça Rio, contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

A chegada de Diego Souza já trouxe boas notícias para o departamento de marketing do clube. Nas 24 horas posteriores ao anúncio da contratação do jogador, os acessos ao site do programa de sócio-torcedor referente a adesões apresentaram um movimento cinco vezes maior. A loja do clube em General Severiano, onde Diego Souza foi apresentado no último sábado, quadruplicou o faturamento.