Mais Lidas

Contra o lanterna com o sinal de alerta ligado

Alvinegro visita o Avaí em Floripa para fazer as pazes com a vitória

Depois de cumprir suspensão contra o Galo, o capitão Carli volta à zaga do Botafogo
Depois de cumprir suspensão contra o Galo, o capitão Carli volta à zaga do Botafogo -

O Botafogo quer apagar o mês de julho e virar a página em agosto. Sem vencer há seis partidas — quatro pelo Brasileirão e duas pela Sul-Americana —, o Glorioso encara hoje o lanterna Avaí, às 16h, em Florianópolis. O time catarinense tem cinco pontos e ainda não derrotou ninguém, em 12 partidas, o que aumenta a pressão sobre a equipe comandada por Eduardo Barroca.

Apesar de o desempenho na derrota por 3 a 2 para o Flamengo e, principalmente, no primeiro tempo no revés de 2 a 0 para o Atlético-MG ter sido elogiado pelo treinador, a pouca força ofensiva tem causado muita dor de cabeça. Por isso, o time correu atrás de reforços e chegou a ficar muito próximo do atacante argentino Nicolás Blandi, do San Lorenzo. No entanto, a negociação melou porque não houve tempo suficiente para inscrevê-lo devido ao fechamento da janela de transferências internacionais, na quarta-feira.

Sem Blandi, o treinador se vê limitado a contar com as opções no elenco e deve repetir a formação do trio ofensivo com Rodrigo Pimpão, Diego Souza e Luiz Fernando. Barroca também perdeu Biro Biro, contratado ao São Paulo, que teve um problema cardíaco e não conseguiu nem mesmo fazer a estreia pelo clube. Ele ainda vai passar por uma avaliação médica para saber se poderá voltar ao futebol nesta temporada. Na defesa, Barroca terá o retorno da dupla titular: Joel Carli e Gabriel não enfrentaram o Atlético-MG.

Valentim é o técnico

No Avaí, o comando é de Alberto Valentim, campeão carioca pelo Botafogo em 2018. Ele assumiu o time catarinense na parada para a Copa América. Mas não conseguiu melhorar o rendimento: em três jogos, duas derrotas fora de casa (Fortaleza e Santos) e um empate na Ressacada (Goiás).

Para o volante Cícero, o Botafogo terá que tomar muito cuidado em Florianópolis para não ser surpreendido, mas tem totais condições de voltar ao Rio com os três pontos: "A nossa equipe deu uma melhora nos últimos dois jogos. Temos tudo fazer um grande jogo na Ressacada para ter uma semana leve e tentar voltar trilhar o caminho do início do Brasileiro".

Comentários