Mais Lidas

Botafogo bate Avaí e volta a vencer no Brasileirão

Alex Santana e Marcelo Benevenuto garantiram os três pontos: 2 a 0 na Ressacada

Botafogo vence o Avaí em Florianópolis
Botafogo vence o Avaí em Florianópolis -
Santa Catarina - No duelo entre duas equipes com enorme dificuldade de fazer gol, quem balançasse a rede sairia com a vitória. O Botafogo foi o mais competente neste quesito, com dois acertos, de Alex Santana e Marcelo Benevenuto, para vencer o Avaí por 2 a 0 na Ressacada. Com o resultado, o Glorioso acabou com o jejum de seis jogos sem vencer — dois na Copa Sul-Americana —, voltando a subir na tabela do Campeonato Brasileiro, agora com 19 pontos.
Contra o lanterna que ainda não venceu no campeonato, o Botafogo, mesmo fora de casa, fez um bom primeiro tempo. O time se impôs no início e, sem qualidade para criar, buscou os chutes de fora da área. Se Cícero e Marcinho finalizaram fraco, Alex Santana acertou em cheio, aos 18, para abrir o placar mandando a bola no canto, após passe de calcanhar de João Paulo.
E Diego Souza ainda poderia ter ampliado ao aparecer na cara do goleiro Vladimir — em novo passe preciso de João Paulo —, mas perdeu gol incrível. Menos mal que não fez falta. Seguro na defesa, o Botafogo até foi pressionado, mas o Avaí abusou de chutes de fora da área e não acertou o alvo de Gatito.
Após o intervalo, o Botafogo resolveu o confronto logo aos quatro minutos, ampliando o placar com Marcelo Benevenuto subindo mais que os defensores em falta cobrada na área por Marcinho. A vantagem de 2 a 0 permitiu ao Botafogo recuar e jogar pelo contra-ataque.
Contra um time sem nenhuma qualidade, ficou fácil para a defesa se segurar. O Avaí até tentou, mas não conseguiu assustar o gol de Gatito e a vida alvinegra ficou ainda mais fácil quando André Moritz deu entrada dura em Pimpão e foi expulso aos 35.