Mais Lidas

Fogão vira a chave para o Brasileiro e se concentra no Santos

Time está na zona de rebaixamento e necessita de uma vitória urgente

O colombiano Rentería deve ser uma das novidades no Botafogo
O colombiano Rentería deve ser uma das novidades no Botafogo -
Se a fase do Botafogo na Copa do Brasil é tranquila (o time venceu o Vasco por 1 a 0, na última quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, em partida de ida da quarta fase), o mesmo não se pode dizer quando o assunto é o Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, com nove pontos, a equipe do técnico Paulo Autuori terá o Santos pela frente neste domingo, às 18h15, também no Niltão.
O problema é que, além de não festejar um triunfo na Série A há sete rodadas — 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em casa —, o Alvinegro ainda precisará acabar com um jejum incômodo contra o Peixe, o de não bater o adversário há quatro jogos. A última vez foi no Brasileirão de 2017, na 24ª rodada, na vitória por 2 a 0, no Nilton Santos. De lá para cá, o Santos já são duas derrotas e dois empates.
Preocupado com a sequência pesada do calendário, Autuori estuda poupar alguns titulares. Um deles é o apoiador Bruno Nazário, que está fora por causa de dores musculares. Sem o camisa 10, o volante Carlos Rentería deverá ter a sua primeira grande chance entre os titulares. Com isso, o japonês Keisuke Honda pode atuar na sua posição de origem.
"O desgaste acaba sendo normal por conta desse calendário em que a cada dois ou três dias a gente tem partidas. São jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, onde o nível é extremamente intenso. Copa do Brasil também, uma competição diferente, a gente trabalha sempre para que o atleta esteja em campo num nível físico em que possa performar em alta intensidade", avaliou o preparador físico Felippe Capella, em entrevista ao site Globoesporte.com.