Mais Lidas

Botafogo vence Nova Iguaçu e pegará o Vasco na final da Taça Rio

O Alvinegro bateu o Carrossel da Baixada por 1 a 0, com um golaço de Pedro Castro

Pedro Castro. Nova Iguacu X Botafogo pelo Campeonato Carioca, Taca Rio no Estadio Nilton Santos. 09 de maio de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Pedro Castro. Nova Iguacu X Botafogo pelo Campeonato Carioca, Taca Rio no Estadio Nilton Santos. 09 de maio de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -
O Botafogo sofreu e terminou a partida com um a menos, mas conseguiu a classificação à final da Taça Rio após uma vitória simples sobre o nova Iguaçu, por 1 a 0, com gol de Pedro Castro. Como o jogo de ida havia sido 0 a 0, o Alvinegro tinha que vencer para conseguir a vaga à decisão contra o Vasco, que passou pelo Madureira na outra semifinal. 
Com a obrigação de vencer para avançar, o Botafogo teve postura ofensiva e se atirou ao ataque desde os primeiros minutos do primeiro tempo, principalmente pelo lado direito, com Matheus Nascimento, mas sofreu com as dificuldades para furar o bloqueio adversário. Com a vantagem do empate, o Nova Iguaçu teve postura defensiva, apostando no contra-ataque, ficou totalmente fechado e deixou o tempo correr com o objetivo de sair na boa.
A melhor chance da primeira etapa aconteceu com Pedro Castro, aos 15 minutos. Após levantamento de Marco Antônio na área, o jogador alvinegro chutou de primeira, com categoria, e acertou a travessão. Aos 31 teve outra boa chance para o Botafogo. Frizzo lançou PV na área pelo lado esquerdo, mas a arbitragem para o jogo por impedimento. Seria uma grande oportunidade para o time de Chamusca. Aos 49, o Nova Iguaçu quase balançou a rede. Dieguinho cobrou a falta direto para o gol. Douglas Borges espalmou e na sobra Matheus Nascimento tirou o perigo.
No segundo tempo, o Botafogo manteve a postura ofensiva, mas o Nova Iguaçu se mantinha fechado, segurando o ataque do adversário. O primeiro lance de perigo do Alvinegro foi aos 18 minutos. Marco Antônio fez grande jogada individual, limpou a marcação e tocou para Ronald, que chutou forte na área para grande defesa do goleiro Luis Henrique.
Mas, aos 28 minutos, o Botafogo conseguiu furar o ferrolho do Carrosel da Baixada. Warley fez lançamento, a bola desviou e chegou em Pedro Castro no bico da área pelo lado esquerdo. O volante chutou colocado e marcou uma pintura. Depois de sofrer o gol, o Nova Iguaçu mudou a estratégia e foi ao ataque.
Marcelo Chamusca percebeu a necessidade de mudar algumas peças, pelo desgaste físico, e tirou Ronaldo e Pedro Castro para colocar Jonathan e Rickson, respectivamente. Aos 38, o drama aumentou. Marcinho recebeu o segundo cartão amarelo, após falta dura em Vandinho, e foi expulso, deixando o Alvinegro com um a menos.
Aos 45 minutos, o Nova Iguaçu quase jogou água no chopp do Botafogo. Após cobrança de lateral de Anderson Künzel na área, Mezenga cabeceou muito perto do gol e quase foi empate. Apesar da tensão e emoção, o Alvinegro conseguiu a vitória sofrida e carimbou a classificação para a final da Taça Rio.
Pedro Castro. Nova Iguacu X Botafogo pelo Campeonato Carioca, Taca Rio no Estadio Nilton Santos. 09 de maio de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. .Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Vitor_Silva
RJ - CARIOCA 2021, NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO - ESPORTES - CARIOCA 2021, NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO - Pedro Castro jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Nova Iguaçu no estádio Engenhão pelo campeonato Carioca 2021. 09/05/2021 - Foto: THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO