Mais Lidas

Botafogo encara o Coritiba em 'despedida' do Nilton Santos

Glorioso enfrenta a equipe paraense neste sábado, às 21h

Marcelo Chamusca
Marcelo Chamusca -
Rio - Após uma semana livre para trabalhar, o Botafogo volta a campo neste sábado em busca de sua primeira vitória na Série B, contra o Coritiba, às 21h, no Nilton Santos. Será a estreia do Glorioso em casa na competição e um "até logo" a seu estádio, que será cedido à Conmebol para ser uma das sedes da Copa América. Sete jogos serão disputados no estádio alvinegro.
Com um empate amargo em 1 a 1 na primeira rodada contra o Vila Nova, já que atuou com um homem a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, o Botafogo precisa de uma vitória para se recuperar. Para isso, o Glorioso poderá contar pela primeira vez com alguns reforços, como o volante Luís Oyama e lateral-direito Daniel Borges.
Uma possível vitória também servirá para trazer alívio e dar uma sobrevida para Marcelo Chamusca. O treinador está pressionado no comando do Glorioso por conta da campanha ruim no Campeonato Carioca, encerrada com a perda do título da Taça Rio para o Vasco, e a eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do ABC.
Do outro lado, o Coritiba vem de uma boa estreia na Série B. O Coxa iniciou sua caminhada no Couto Pereira vencendo por 2 a 0 o Avaí, que não perdia há quinze jogos.