Mais Lidas

Botafogo dá mole, é derrotado pelo Náutico nos Aflitos e perde invencibilidade na Série B

Glorioso foi superado pelo Timbu por 3 a 1

NAUTICO X BOTAFOGO
NAUTICO X BOTAFOGO -
Rio - O Botafogo sofreu sua primeira derrota na Série B na tarde deste domingo. O Glorioso foi superado pelo Náutico por 3 a 1 nos Aflitos. Pedro Castro (contra), Jean Carlos e Paiva marcaram para o Timbu, enquanto Felipe Ferreira fez o único gol dos cariocas.
Logo de início, viu-se que o jogo seria agitado. Com apenas oito minutos, o técnico Hélio dos Anjos foi expulso de campo. O treinador do Náutico reclamou acintosamente após o árbitro punir Warley com cartão amarelo após o lateral atingir o rosto de Jean Carlos. Ele queria o cartão vermelho para o jogador alvinegro.
Mesmo sem seu treinador a beira do campo, o Náutico conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Jean Carlos bateu escanteio, a zaga do Botafogo desviou no primeiro poste e a bola acabou batendo em Pedro Castro, que marcou contra.
Mesmo com apenas 38% de posse de bola na primeira etapa, o Botafogo conseguiu fazer um jogo equilibrado. O Glorioso quase chegou com perigo algumas vezes e teve suas melhores chances com Chay, de falta, e Rafael Navarro, que recebeu bom cruzamento na área, mas ambos pararam em Alex Alves e o Náutico levou a vantagem para o vestiário.
A equipe de Marcelo Chamusca voltou com bom ritmo no segundo tempo e teve duas boas chances de empatar com Rafael Navarro. No entanto, o goleiro Alex Alves, em tarde inspirada, fez grandes defesas para impedir que o Alvinegro marcasse.
Chegando com muito perigo, mas sem conseguir ser eficiente, o Botafogo quase foi castigado. Erick fez boa jogada, deu um belo drible em Paulo Victor e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Kieza, que já atuou pelo clube carioca, acabou parando nas mãos de Douglas Borges, que manteve o Glorioso vivo no jogo.
Superior na segunda etapa, o Botafogo foi premiado com o gol de empate. Aos 29 minutos, após Camutanga sair jogando errado, Rafael Moura achou Felipe Ferreira livre para bater no canto e, enfim, conseguir vencer o goleiro Alex Alves para deixar tudo igual no placar.
Porém, nos minutos finais, o Botafogo acabou tomando um banho de água fria. O árbitro marcou outro pênalti para o time pernambucano de PV em Hereda. Os jogadores reclamaram muito, alegando que a bola havia saído, mas não adiantou. Desta vez, Jean Carlos foi para a cobrança e marcou.
Ainda deu tempo para mais. Nos acréscimos, o goleiro Alex Alves deu um chutão para o campo de ataque que encontrou Paiva sozinho. O atacante encheu o pé e deu números finais à partida: 3 a 1.
Com a derrota, o Botafogo fica na quarta colocação da Série B, com oito pontos. O time de Marcelo Chamusca volta a campo no próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.
NÁUTICO 3 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa
NÁUTICO: Alex Alves, Hereda, Camutanga e Wagner Leonardo; Bryan, Rhaldney (Marciel), Matheus Trindade (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Erick (Paiva), Kieza (Giovanny) e Vinícius (Matheus Carvalho). Técnico: Hélio dos Anjos.
BOTAFOGO: Douglas Borges, Warley (Daniel Borges), Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luís Oyama, Pedro Castro (Rafael Moura), Marco Antônio (Felipe Ferreira), Chay (Diego Gonçalves) e Guilherme Santos (Barreto); Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca.
Gols: Pedro Castro (NAU) (contra) (15' do 1ºT), Jean Carlos (44' do 2ºT) e Paiva (50' do 2ºT); Felipe Ferreira (BOT) (29' do 2ºT)
Cartões amarelos: Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Vinícius (NAU); Warley, Kanu, Pedro Castro, Guilherme Santos, Rafael Moura e Rafael Carioca (BOT)
Cartão vermelho: Hélio dos Anjos (NAU)

NAUTICO X BOTAFOGO TIAGO CAL/ BOTAFOGO
Náutico x Botafogo Divulgação
SÉRIE B/NÁUTICO X BOTAFOGO - ESPORTES - Comemoração do gol de Jean Carlos, do Náutico (PE), marcado diante do Botafogo (RJ), durante partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B, realizada no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), deste domingo, 20. O Náutico venceu por 3 a 1. Foto: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO BOBBY FABISAK/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO