Mais Lidas

Caindo de maduro

Bota perde pro Goiás e anuncia novo treinador

Diego Goncalves foi titular mais uma vez e não correspondeu
Diego Goncalves foi titular mais uma vez e não correspondeu -

Numa campanha podre na Série B do Brasileiro, o Botafogo levou ontem mais um duro golpe e segue em queda livre na tabela. Com a derrota por 2 a 0 para o Goiás, em pleno Nilton Santos, o Alvinegro chegou ao quinto jogo seguido sem vitória e ficou coladinho na zona de rebaixamento. Rezende e Alef Manga fizeram os gols do jogo.

Diante de um cenário devastador, o sonho de voltar à elite fica cada vez mais distante da realidade, e a maior preocupação agora é evitar uma queda à Série C. São dez pontos de distância para o quarto colocado, o próprio Goiás, e a crise deve piorar, já que a rodada ainda não acabou.

Sem treinador desde a demissão de Marcelo Chamusca, a diretoria empurra com a barriga o interino Ricardo Resende, técnico do sub-20, que perdeu as duas partidas em que esteve no comando. Assim como na derrota para o Brusque, na rodada passada, a atuação contra o Esmeraldino foi de doer os olhos de tão amarga.

O Botafogo foi engolido pelo Goiás, que nem precisou fazer muito esforço, e não esboçou reação. Todo o placar foi construído no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Elvis cobrou falta na área e o volante Rezende aproveitou a sobra para abrir o placar. O segundo saiu aos 44, quando Alef Manga arrancou pela esquerda, chutou rasteiro e contou com a ajuda do gramado estragado do Niltão para fechar a conta.

Logo após a partida, a diretoria anunciou ontem que Enderson Moreira é o novo treinador do Botafogo. O comandante de 49 anos chega ao Rio hoje para o treino de reapresentação, às 15h, no Niltão. Os auxiliares Luis Fernando Flores e Ailton Serafim, além do preparador físico Edy Carlos Soares, farão parte da comissão técnica.

Comentários