Rio - Expulso na 14ª rodada da Série B na partida contra o Confiança, o treinador do Botafogo, Enderson Moreira será novamente julgado. O técnico volta ao banco dos réus no Tribunal Pleno do STJD na próxima quinta-feira. A sessão está marcada para às 11h. As informações são do portal "FogãoNet".
O novo julgamento se dá porque a Procuradoria do STJD entrou com um recurso em que pede a revisão da pena de dois jogos que foi aplicada pela 5ª Comissão Disciplinar, no julgamento que foi realizado em 20 de agosto. Do outro lado, o Botafogo pede o desprovimento do recurso.
O pedido da Procuradoria do STJD se divide em dois objetivos:
1) alterar a desclassificação do artigo 243-F § 1º (ofender alguém da equipe de arbitragem em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), com pena de quatro a seis jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil, e;
2) aumentar a pena aplicada em razão da gravidade da conduta, pelo fato de ter sido praticada por um técnico e por Enderson Moreira ser reincidente e ter antecedentes no artigo 258 § 2º inciso II (desrespeitar os membros da arbitragem, com pena de dois a seis jogos).
Inicialmente, Enderson foi denunciado nos artigos 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e 243-F § 1º. Entretanto, durante o julgamento os auditores escolheram desclassificar o 243-F § 1º e aplicaram somente dois jogos de suspensão em virtude do 258 nos termos do artigo 250 (ato hostil).
Paolla Oliveira arranca suspiros do namo...
Traficantes teriam assassinado homem que...
Ana Maria Braga passa por cirurgia de ca...
Veja como será a vacinação contra a c...
Fifa lamenta e avaliará caso para 'toma...
Rafa Kalimann desabafa sobre lado negati...
Morre o ator Jean-Paul Belmondo aos 88 a...
'Vem para o Flamengo', torcedor convida ...
Bombeiros seguem nas buscas por homem de...
IBGE conduz teste preparatório para o C...