Mais Lidas

Rumo ao título da Segundona

Botafogo visita a Ponte Preta hoje, em Campinas, querendo o acesso e o caneco

CARLI
CARLI -
De olho no título da Série B, o Botafogo encara hoje a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 35ª rodada da Série B. Rindo à toa, o Botafogo pode garantir matematicamente o acesso para a Série A nesta partida.

Vindo de uma goleada estrondosa para cima do Vasco, dentro de São Januário, o Glorioso vai com tudo para cima da Macaca. Com planos ousados para o futuro, o clube de General Severiano vê o título da Série B como o grande ponto de partida para muitos anos de glória que virão pela frente.

Por mais que a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro não pague premiações hierárquicas para seus participantes, o campeão tem uma grande vantagem para o ano que vem: a entrada na Copa do Brasil 2022 somente na terceira fase. Os valores pagos pela CBF aos clubes que disputam a Série B são iguais, independente da posição em que terminar na classificação.

Já pensando em 2022, o Botafogo possui 13 jogadores emprestados em seu elenco e, com o acesso e um possível título, muitos deles serão valorizados e a diretoria vê como complicadas as renovações para a próxima temporada.

Antes de pensar no ano que vem, o maior objetivo do Glorioso atualmente é se sagrar campeão da Série B. Para empurrar o time, a torcida já esgotou os ingressos do setor Leste Inferior do Estádio Nilton Santos, para a partida, na segunda-feira, contra o Operário.

Comentários