Mais Lidas

Botafogo sofre com covid-19, mas supera Taubaté e avança Copinha

O resultado levou o Glorioso para a liderança do Grupo 14, com seis pontos

Jogadores do Botafogo comemoram a classificação na Copinha
Jogadores do Botafogo comemoram a classificação na Copinha -
Rio -  O Botafogo, mesmo desfalcado por conta da Covid-19, carimbou neste domingo a classificação para a Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca derrotou o Taubaté por 2 a 0, em pleno estádio Joaquinzão, em jogo válido pela terceira rodada.
Apesar da derrota, o Taubaté conseguiu avançar em segundo, com quatro, tudo por causa da vitória da Aparecidense para cima do Petrolina, na manhã deste domingo, por 3 a 2. O time goiano ficou com quatro pontos, em terceiro, à frente da equipe pernambucana, com três.
O primeiro tempo foi de boas oportunidades para ambos os lados. O Botafogo sofreu um pouco com o entrosamento, mas conseguiu abrir o placar aos 38 minutos. Após boa jogada pelo lado direito de campo, Raí recebeu dentro da área e chutou cruzado para fazer 1 a 0.
O Taubaté não se entregou e por muito pouco não fez uma pintura com Garcez, de bicicleta. A bola tirou tinta da trave. O Botafogo conseguiu selar a vitória apenas aos 44 minutos do segundo tempo. Raí cruzou na medida para Maranhão, que, de cabeça, deu números finais ao duelo.
Ainda neste domingo, o Velo Clube goleou o Taquarussú-TO por sonoros 7 a 0, em Araras, com destaque para o time coletivo da equipe paulista, que carimbou a classificação no Grupo 12, o mesmo do Athletico.