Mais Lidas

Botafogo aparece como SAF em registro de clubes no site da CBF

Situação deixou torcedores revoltados, mas entidade explicou posteriormente

John Textor, novo dono do Botafogo
John Textor, novo dono do Botafogo -
Rio - O Botafogo concluiu o processo de transição para a SAF junto à CBF. Nesta terça-feira (5), o nome do clube apareceu acompanhado da sigla da Sociedade Anônima do Futebol nas páginas sobre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Além do Alvinegro, outros clubes que passaram pelo mesmo processo também carregam a nomenclatura nas tabelas das competições. Na Série A, América-MG e Cuiabá se juntam ao Botafogo. Na Série B, o Cruzeiro é outro que leva a "SAF" ao lado, e o Figueirense completa a lista dos clubes-empresa aparecendo como tal na tabela da Série C.
No entanto, tal medida desagradou grande parte dos torcedores alvinegros nas redes sociais. A CBF, por sua vez, explicou que o nome dos clubes nas tabelas e na classificação são inseridos por um sistema que os próprios clubes têm acesso. Assim, o Botafogo e as demais equipes podem entrar para realizarem as modificações.
O Botafogo também iniciou nesta semana o processo de migração dos contratos dos jogadores para a SAF junto à CBF. O clube trabalha com o prazo de até a próxima quinta-feira (7) para poder regularizar as situações.