Mais Lidas

Cogitado no Botafogo, atacante deverá fazer parte de lista de transferências de clube europeu

Jogador, de 26 anos, foi especulado logo na chegada de John Textor

Fernando atua na Europa há 12 anos e quer jogar no Glorioso
Fernando atua na Europa há 12 anos e quer jogar no Glorioso -
Rio - Desde que chegou ao Botafogo, John Textor, acionista majoritário do clube, afirmou em diversas oportunidades que deseja trazer algum jogador de 'peso' para reforçar a equipe alvinegra. Com a abertura da próxima janela de transferências em junho, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, um dos jogadores que estaria na lista de interesse do Glorioso vai estar disponível no mercado.
Se trata do atacante ex-Grêmio, que atua pelo Benfica, Everton Cebolinha. Segundo a informação, ele estaria na lista de atletas a serem possivelmente negociados pelo clube português. Sendo assim, uma boa notícia para o Botafogo, que possui desejo antigo pelo jogador.
No entanto, o empresário americano precisará por a mão no bolso para fechar acordo com o atacante. De acordo com o site "Transfers24hr", o valor pelo qual o Benfica gostaria de negociar Cebolinha é de cerca de 25 milhões de euros (R$ 127 milhões). Mesmo assim, ainda haveria a chance dos valores da negociação abaixarem para cerca de R$ 95 milhões.
Além do financeiro, outro empecilho para o Botafogo pode ser a concorrência pelo atleta. Flamengo e Palmeiras já teriam sondado a possibilidade de ter Everton Cebolinha no elenco mas, até o momento, não existiria uma movimentação mais forte para que apresentem uma proposta ao time de Portugal pelo atacante.
Fernando atua na Europa há 12 anos e quer jogar no Glorioso Divulgação / Wolverhampton
John Textor Vito Silva / Botafogo
Everton Cebolinha Tânia Paulo / SL Benfica