Rio - O volante Kayque, do Botafogo, foi um dos jogadores que estava realizando tratamento médico durante invasão de torcedores no Espaço Lonier, na última quarta-feira (15). Em entrevista ao programa "Sportscenter", da ESPN Brasil, o jogador comentou sobre a importância do técnico Luís Castro em uma situação como esta.
"O mister é um cara que vive muito, é difícil um cara ter o carisma, o lado humano bem aflorado como ele. Além de cuidar da gente como atleta, cuida também como humano. E essa semana foi difícil, porque ele teve que cuidar do nosso lado humano. Eu e os jogadores que se encontravam no momento da invasão recebemos muitas mensagens da nossa família, preocupados, na internet está cheio de pessoas mal-intencionadas. Ele foi bem cuidadoso com a gente", disse o volante, antes de completar:
"O mister falou que entende a cobrança, mas que esse negócio de invadir não é bom, não é saudável. Acreditamos muito no trabalho. Nada vence o trabalho. Ele disse que com trabalho iríamos passar por cima disso. Estamos trabalhando muito, todos muito dedicados, focados, tem muitos aí indo no sacrifício", comentou Kayque.
O jogador também disse que entende a cobrança da torcida, e comemorou o fato do Glorioso ter conseguido dar uma resposta positiva, vencendo o São Paulo na última quinta-feira (16).
"Foi uma situação chata, que ninguém gosta de passar. Acredito que a cobrança do torcedor é normal, esses se excederam um pouco de terem vindo, terem invadido o espaço… Não tiro a razão da cobrança. Não estava faltando empenho, as coisas não estavam acontecendo, no futebol alguém tem que perder. Graças a Deus pudemos dar uma resposta positiva", finalizou Kayque.
Agora, o Botafogo segue sua preparação para os próximos confrontos. Neste domingo (19), o Glorioso enfrentará o Internacional, às 18h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O duelo será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corpo de Bruno Pereira é identificado a...
Taxar exportação de petróleo entra na...
Vídeo: cliente pede delivery de sopa pa...
Fenerbahçe estaria disposto a pagar a m...
‘Arraiá da Preguiça’ acontece em B...
Com poucas novidades, Vasco da Gama est...
Fundada há 74 anos, Casa Oliveira de M...
Velório da atriz Ilka Soares acontecer...
Em ritmo de festa junina, Fluminense pre...
Bolsonaro pede a presidente da Câmara p...