Está virando rotina, e o Botafogo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, mas dessa vez foi para o Santo, na Vila Belmiro, por 2 a 0, pela 18ª rodada da competição. Com o revés para o Peixe, o Alvinegro chegou a nove resultados negativos e está em queda livre na tabela. No momento, com 21 pontos, está na 12ª colocação e não vence há três confrontos.
O Botafogo chegou com atitude à Vila Belmiro e dominou os primeiros minutos do jogo. Até os 15 minutos, ocorreram quatro finalizações de perigo do Alvinegro. As duas principais foram de Lucas Fernandes, que acertou a trave, e Matheus Nascimento, que, livre na área, chutou em cima de João Paulo. A partida caminhou para um equilíbrio em meados do primeiro tempo.
Por uma reação, Marcelo Fernandes trocou o lado dos pontas. Ângelo foi para direita e Baptistão para a esquerda, e a mudança funcionou. O Peixe começou a levar mais perigo e chegou ao gol aos 32 minutos. Após bola aérea na área do Botafogo, Saravia não conseguiu tirar e a bola ficou com Baptistão, que abriu o placar. Logo depois, Zanocelo quase ampliou em bom chute defendido por Gatito. Mas, atrás no placar, o time carioca voltou a pressionar principalmente nas fugas de habilidade de Jeffinho e levou perigo nos chutes de meia distância, mas não conseguiu igualar o resultado.
No segundo tempo, o Botafogo continuou com uma atuação pífia, sem organização tática e um desgaste físico de chamar atenção para um time que só disputa uma competição neste momento da temporada. Com o rendimento fraco, o Alvinegro pouco criava e assistia o Santos praticar um futebol simples e eficiente.
E, aos 31 minutos, o Peixe fechou o caixão. Após ataque do Botafogo, a defesa do Santos lançou para Marcos Leonardo no meio, ele se antecipa a Kanu, que demorou a saltar, ficou com a bola e arrancou livre pelo meio. Ao chegar na área, ele chutou cruzado e sem chances para Gatito.
Depois de sofrer o segundo gol, o Botafogo mostrou que sentiu o golpe. Mesmo assim, aos 38, através de uma jogada individual de Gustavo Sauer, o Alvinegro quase diminuiu. O meia-atacante avançou pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e chutou forte de esquerda no canto, mas João Paulo saltou para fazer grande defesa.
Mas o placar não foi mais alterado, e o resultado terminou 2 a 0 para o Santos. O próximo duelo é no sábado, com o Athletico-PR, no Nilton Santos, às 21h, pela 19ª rodada do Brasileirão. O técnico Luis Castro, balançando no cargo, precisa de um resultado positivo.
Justin Bieber anuncia retorno aos palcos...
Prefeitura de Meriti leva asfalto novo a...
Volta Redonda diminui prazo entre doses ...
Mundial de Atletismo: Alison dos Santos ...
Gloria Perez fala sobre escalação de J...
Sandra de Sá faz show no Municipal de S...
Mario Esteves acompanha desmontagem de a...
Porto Real amplia quarta dose para morad...