Mais Lidas

Gatito Fernández destaca desejo de renovar com o Botafogo: 'É a minha casa'

Goleiro paraguaio tem contrato com o Glorioso até o fim da temporada

Gatito. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 29 de Julho de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Gatito. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 29 de Julho de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -
Rio - Apesar de seu contrato atual terminar no fim da temporada, o goleiro Gatito Fernández segue pensando em seus próximos anos no Botafogo. Com uma filha nascida no Brasil e outra que está por vir, o arqueiro paraguaio projeta 2023 no Rio de Janeiro com o clube alvinegro presente.
Gatito concedeu entrevista ao 'ge' na terça-feira (9) e revelou seus planos para a próxima temporada. Com a gestão de John Textor, a tendência é de que o Botafogo tenha um plantel mais forte e dê melhor resposta em seu início de projeto como Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
"O elenco vai estar mais maduro e deve se manter muitos jogadores desse ano, até porque muitos chegaram com contratos longos. Isso ajuda a nós e ao Luís Castro, que vai ter mais facilidade de implementar essa ideia de jogo. O ano que vem é a nossa chance de dar uma resposta muito melhor."
No Glorioso desde 2017, Gatito Fernández empilha temporadas de suspense por sua renovação contratual. O goleiro desperta o interesse de clubes pelo país, recebeu sondagem do Internacional, mas tem contatos iniciais para aumentar seu vínculo com o Botafogo. Sua identificação escancara o amor pelo clube.
"Começaram as conversas com o meu representante, mas sem nenhum avanço por enquanto. As duas partes têm a ideia que eu continue, então estou muito tranquilo. O Botafogo é a minha casa. Tenho certeza que essa negociação vai terminar da melhor forma", destacou.
Caso entre em campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Gatito será o segundo estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo, ultrapassando Fischer e ficando atrás do companheiro Joel Carli.
"Enche de orgulho. Quando cheguei, tinha a expectativa de fazer história em um clube grande no Brasil. Fico feliz de alcançar essa marca em um clube tão importante do país."
Gatito. Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 29 de Julho de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Vitor Silva/ Botafogo
Gatito Fernández chegou ao Botafogo em 2017 Vitor Silva/Botafogo