Mais Lidas

Fecha a casa, Mengão!

Rubro-Negro trabalha a defesa para evitar gols no sábado, contra o Fluminense

Rhodolfo e Rodrigo Caio (ao fundo) devem começar jogando
Rhodolfo e Rodrigo Caio (ao fundo) devem começar jogando -

Enquanto a torcida ia à loucura com a goleada sobre a Cabofriense (4 a 0), Abel Braga observava o bom desempenho da rapaziada lá atrás. A última rodada da Taça Guanabara, no domingo passado, marcou por ter sido a primeira em que o Flamengo não tomou gol. A ideia é aproveitar a semana sem compromissos para afinar ainda mais a defesa e passar ileso no clássico com o Fluminense, sábado, no Maracanã, pelas semifinais. O Tricolor tem o melhor ataque do primeiro turno, ao lado do Rubro-Negro, com 12 gols.

O Flamengo saiu atrás contra Bangu, Resende e Botafogo, nas três primeiras rodadas. O time voltou a tomar um gol na vitória contra o Boavista (3 a 1), no pior início de ano, desde 2010, em relação a gols sofridos. Passar zerado contra a Cabofriense foi um sinal de evolução da defesa, que se entendeu com Rhodolfo e Rodrigo Caio. A zaga do clássico deve ser essa.

"Estamos em uma crescente. É normal essa fase de adaptação, temos jogadores chegando. A cada jogo podemos ver uma grande melhora. Já não levamos gol, isso é importante, dá confiança. Vamos seguir trabalhando, o ano está só começando", comentou o goleiro Diego Alves.

Diego Alves sabe que é importante não dar mole contra o Fluminense. O trio de ataque adversário, formado por Luciano, Everaldo e Yony González, tem feito um bom campeonato, e a equipe de Fernando Diniz tem como característica ser ofensiva. Nada que abale a turma de Abel. "É uma semana diferente (a semana de clássico), mexe com a emoção dos torcedores. Vamos seguir firmes no nosso trabalho, no nosso foco. Será o primeiro de muitos jogos importantes. Vamos tentar vencer", completou o goleiro.

Comentários