Mais Lidas

PRA VOAR NO TAPETE

Mengão encara o Corinthians de olho no pote de ouro das quartas da Copa do Brasil

Everton Ribeiro é uma garantia de munição para o ataque rubro-negro, com Bruno Henrique e Gabigol
Everton Ribeiro é uma garantia de munição para o ataque rubro-negro, com Bruno Henrique e Gabigol -

Se a Nação rubro-negra pudesse botar as mãos na lâmpada mágica, aquela do filme Aladdin, um dos três pedidos que faria ao gênio seria a conquista da milionária Copa do Brasil. Hoje, às 21h30, o Maracanã recebe o jogo de volta entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final. Por ter vencido na ida por 1 a 0, o Mengão tem a vantagem do empate para voar no tapete mágico rumo às quartas de final.

O duelo entre as equipes com as duas maiores torcidas do país tinha tudo para ganhar um bom tempero de Copa América, com craques sul-americanos de lado a lado. Mas o Flamengo levou a pior. O volante colombiano Cuéllar e o meia uruguaio Arrascaeta não foram liberados e já estão com as suas seleções, desfalcando o time — que também não contará com o lateral-esquerdo reserva Trauco, que viajou para defender o Peru. O Corinthians, pelo contrário, está 'reforçado' pelo goleiro Cássio, convocado por Tite, mas liberado para disputar o jogo, mas não terá o lateral-direito Fagner, também convocado, mas vetado para o jogo pelo departamento médico por causa de dores na coxa esquerda.

"No Flamengo todo jogo é importante. Não tem como falar que um é mais importante que o outro. A cobrança e a pressão são muito grandes. Vamos sentir falta dos jogadores, mas temos um elenco forte", disse Gabigol.

Além da vitória, que daria moral, o Flamengo vislumbra o 'tesouro': quem chegar às quartas de final receberá R$ 3,15 milhões de premiação. Sem Arrascaeta, o técnico interino Marcelo Salles vai escalar o ataque com Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Comentários