Mais Lidas

Cheio de ideias para o Flamengo, Jorge Jesus chega ao Rio e vai ao CT

Técnico português precisará de tempo para colocar em prática seus métodos de treinamento

O português Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, quer reforços para a defesa e o ataque
O português Jorge Jesus, novo técnico do Flamengo, quer reforços para a defesa e o ataque -

Rio - Jorge Jesus carregava as malas na mão, e na cabeça a ansiedade para colocar suas ideias em prática. O treinador do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (17) ao lado de seus fiéis escudeiros da comissão técnica — o auxiliar técnico João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira e o analista de vídeos Rodrigo Araújo. À tarde, visita o Ninho do Urubu, seu novo 'escritório'. Ele começa a trabalhar na quinta-feira com o elenco.

O técnico rubro-negro falou brevemente na chegada ao aeroporto do Galeão. "Estamos empolgados para começar a trabalhar", resumiu. A jornada promete ser desafiadora para Jesus e também para o elenco, que vai suar a camisa. Na imprensa portuguesa, ele é visto como um treinador incansável durante o trabalho. Tem a prática de fazer dois períodos de atividades por dia, fechados à imprensa. Jesus costuma parar os treinamentos várias e várias vezes para ajustar o posicionamento dos jogadores, e não sossega enquanto não acha o resultado satisfatório. Até por isso ele fez o pedido para que a diretoria comprasse um carrinho tático móvel.

O tricampeão português pelo Benfica não é do tipo de técnico que se resume ao campo e bola. Atento ao mercado, ele já conversa com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, sobre reforços. A prioridade do momento é um zagueiro e um centroavante. Jardel e Jonas, ambos do Benfica e ex-jogadores de Jesus, estão na pauta. Mas, não tem sido fácil convencê-los de sair de Portugal.

Antes de embarcar ao Rio, ainda em solo lusitano, Jesus disse que "qualquer jogador do mundo quer jogar" no Flamengo. "Não há um único jogador do mundo que não queira. Em função do que pode acontecer, vamos em busca das melhores condições", completou.

 

Comentários