Mais Lidas

Artilheiro e bad boy: Mario Balotelli é o alvo do Flamengo para o ataque

Aos 28 anos, italiano está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha, da França

De 2016 a 2019, Mário Balotelli marcou 51 gols
em 92 partidas
De 2016 a 2019, Mário Balotelli marcou 51 gols em 92 partidas -

Mario Balotelli, para muitos, tem a cara do Flamengo: artilheiro, polêmico e com um parafuso a menos. A negociação poderia parecer surreal há alguns anos, digna de videogame, mas existe. Agentes do jogador conversaram com o Flamengo ainda em maio, quando o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, estiveram na Europa. A sondagem ficou em compasso de espera, mas parece ter voltado à toda. É difícil, mas possível. 

A informação veio da Itália, a partir do jornalista Gianluca DiMarzio, da 'SkySports'. Sabe-se que já houve um contato inicial entre o clube e o jogador antes da Copa América. O Flamengo procurava, e ainda procura, um centroavante para fechar o elenco. Balotelli, de 28 anos, deixou o Olympique de Marselha e está sem clube. Por isso, poderia assinar contrato mesmo após o fim da janela de transferência, encerrada na quarta-feira. 

Internamente, a diretoria adota o silêncio como estratégia na negociação. Mas, em cerimônia de hasteamento da bandeira do Flamengo na Federação de Futebol do Rio (Ferj), homenagem ao título do Carioca, o presidente Rodolfo Landim confirmou a negociação. "É um grande jogador, tivemos contato. Ele demonstrou interesse em jogar no Flamengo, mas ainda não foi nada além disso. É um grande jogador, mas tem muita água para correr debaixo dessa ponte", afirmou o mandatário.

"Não é novidade que o Jorge Jesus deseja um centroavante. Esse trabalho de avaliação é contínuo", completou.