Óculos fundo de garrafa, luneta, binóculos potente. Seja qual for o instrumento, não adianta: o rubro-negro não verá ninguém à sua frente na tabela do Brasileirão. É bem verdade que a liderança está dividida com o Palmeiras — ambos têm 33 pontos, e o Flamengo ultrapassa no saldo de gols (17 a 11) —, mas o torcedor já tira onda vendo os adversários pelo retrovisor. A confiança está no alto, como a posição do time.
"Daqui até o fim do campeonato o Flamengo vai continuar líder, temos time para isso", apostou o rubro-negro Lucas Saldanha, de 22 anos, promotor de vendas em uma ótica na Ilha do Governador. Ele mantém os pés no chão e reconhece que outros adversários, como Palmeiras e Santos, não vão perder o Flamengo de vista. "O pior é o Palmeiras. Tem um time melhor", disse, enquanto ajeitava os óculos no balcão.
Perto dali, Patrick Menezes, 20 anos, procurava algum adversário no horizonte. Não encontrava ninguém. O rubro-negro tem a certeza de que o Flamengo vai levar a melhor nos confrontos diretos nessa reta final de primeiro turno — contra Palmeiras e Santos —, e ainda garantirá uma vaga na semifinal da Libertadores. Não é miragem. "O Palmeiras está na briga há um tempinho. Vai ser o grande rival. Domingo será a 'final antecipada dos Milhões'", garantiu. "Tu viu aquela bicicleta? Uma pintura. Um dos gols mais bonitos do ano".
Mulher quase morre após usar pincel de ...
Justiça vai decidir se militares do ate...
Apresentadora da TV Globo faz despedida ...
SBT anuncia a retorno de Tiago Abravanel...
Dalila arquiteta novo plano...
Brasileiros merecem 'presidente que se c...
Transmissão de jogo do Flamengo pode re...
PM oferece curso de segurança predial e...
Internacional orienta torcida a não faz...
Crise diplomática é instalada...