Mais Lidas

Flamengo pode enfrentar o Avaí no Mané Garrincha, em Brasília

Equipe catarinense foi punida pela CBF, não poderá jogar na Ressacada e avalia opções de estádios

FLAMENGO X VASCO - 17-08-2019
FLAMENGO X VASCO - 17-08-2019 -
O Avaí deve fazer a partida como mandante frente ao Flamengo no próximo dia 7 de setembro, pela 18ª rodada do Brasileirão, longe do estádio da Ressacada. A tendência é que o novo palco do confronto seja o Mané Garrincha, em Brasília.

Entretanto, pelo menos de acordo com a justificativa do clube em palavras publicadas pelo "UOL", a atitude de vender o mando não está restrito apenas ao aspecto financeiro, mas também por uma punição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF):
- Estamos em negociação, pois o Avaí recebeu uma punição da CBF em função de não cumprir com o protocolo de licenciamento de clubes. Recorremos e não fomos atendidos. Em função disso, comunicamos à mesa do conselho sobre a punição, também sobre as tratativas feitas para reverter a pena e não obtivemos sucesso. Portanto, em função disso, estamos negociando, pois o Avaí terá que jogar fora da Ressacada até cumprir a instalação do gerador.
Em relação ao possível palco do embate diante da equipe carioca, em vez de estádios mais próximos no aspecto geográfico, o clube disse que se trata apenas de não limitar as opções por já estar considerando em seu orçamento a despesa de atuar fora da Ressacada.

- O Avaí terá que jogar nos estádios já liberados pelo protocolo. Segundo o presidente, entre ter despesa para jogar em Porto Alegre ou em Curitiba, o clube tem a possibilidade de vender o mando do jogo para cidades de outros estados da Federação como Brasília, Cariacica, Manaus, Cuiabá e Natal. As negociações estão adiantadas e o clube informará assim que tiver fechado acordo - complementou.

Antes do duelo frente ao Flamengo, o Leão catarinense enfrenta outro time do Rio de Janeiro, o Fluminense, na próxima segunda-feira às 20h (horário de Brasília) no Maracanã.

Comentários