Não se engane pela aparência. Muitos rubro-negros pagariam uma fortuna para ter esse pedaço de barbante nas mãos de José Carlos Junior. Das recordações que ele trouxe de Lima, no Peru, essa é a mais especial de todas: um pedaço da rede que Gabigol balançou duas vezes para dar ao Flamengo o bicampeonato da Libertadores.
Fanático pelo Rubro-Negro, José Carlos já vivia um sonho ao ver de perto o clube conquistar o continente e ainda faturar o Brasileiro no dia seguinte, mas ele nem imaginava que daria a sorte de levar para casa um pedacinho da história.
"Isso aqui tem um valor enorme para mim. Só por ter estado em contato com a bola que o Gabigol colocou na rede, momento mais feliz da minha vida. Pode ser um fiozinho, mas vou guardar para sempre", declarou o professor de Química, que precisou desmarcar duas aulas para assistir a decisão do último sábado.
E a história de como ele conseguiu a lembrança é resultado de uma boa ação. Antes da decisão, ele aproveitou para ir à cidade de Machu Picchu, no Peru, com a namorada Luiza. Foi assim que conheceram o amigo que conseguiu a rede. "Quando acabou o jogo, vi um amigo publicando um vídeo em que estava retirando uma parte da rede. Logo falei com minha namorada: 'corre! Essa rede tem que ser nossa'. Pedimos para ele e marcamos de pegar no dia seguinte, ainda em Lima, na Calle das Pizzas (ponto de encontro da torcida)", comentou o torcedor, que pretende emoldurar a rede. Por enquanto, guarda com carinho em uma pequena caixa.
Velório de Gugu será aberto ao públic...
Sapequinha em turnê na Europa
...
Na geladeira? Vídeo de 'choro' de Rodri...
Diego Alves brinca com repórter da Glob...
Fim do processo! Flamengo fecha acordo e...
Babado! Atriz acusa TV Brasil de preconc...
Diretor da Inter de Milão revela 'vári...
Em cana! Assaltantes são presos após r...
Que forma! Viviane Araújo exibe corpão...