Mais Lidas

Jorge Jesus pode quebrar tabu que persegue técnicos do Flamengo desde 2011

Elenco principal se reapresentará no Rio apenas no dia 22 de janeiro

Jorge Jesus, Flamengo
Jorge Jesus, Flamengo -
Jorge Jesus dará início a sua segunda temporada à frente do Flamengo em 2020. Agora, o português terá a chance de quebrar um tabu que dura desde 2011: nenhum técnico que iniciou o ano no Rubro-Negro manteve seu cargo ao fim dos 12 meses. O último a conseguir esse feito foi Vanderlei Luxemburgo, que comandou o elenco encabeçado por Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid, que chegou a ficar 25 jogos sem perder — recorde que só foi batido pelos atuais atletas da equipe.  
Na realidade, a manutenção do emprego dos comandantes é um problema que vem se estendendo há algumas décadas no clube carioca. Nos últimos 38 anos, apenas outros três profissionais conseguiram começar e terminar o ano como treinadores do time, como Luxemburgo. São eles: Paulo César Carpegiani (1982), Sebastião Lazaroni (1986) e Carlinhos (1992).
O elenco principal se reapresentará no Rio apenas no dia 22 de janeiro. As férias prolongadas são resultado da disputa do Mundial de Clubes, que estendeu a temporada até o dia 21 de dezembro do ano passado. Enquanto isso, jogadores do sub-20 representarão a equipe no Campeonato Carioca. Após um 2019 vitorioso, com a conquista do Brasileirão e da Libertadores, Jorge Jesus vem em busca de mais títulos, e quem sabe, entrar para este seleto grupo de comandantes que não tiveram seu trabalho interrompido.