O Flamengo se aproximou de Michael e espera fechar a contratação do atacante até o fim desta semana. As conversas com o Goiás evoluíram, e o jogador está perto de acertar a sua transferência para o Rubro-Negro. O clube carioca, caso concretize a negociação, irá adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador, sendo 75% do Esmeraldino e 5% do Goianésia, equipe do interior de Goiânia. O restante pertence ao atleta. Os valores envolvidos não foram revelados à reportagem.
A Goianésia foi comunicada pelo Goiás que, a qualquer momento, pode receber o valor referente aos 5%. Por contrato, a equipe tem que receber R$ 2,5 milhões, mas a diretoria da equipe do interior admite que, caso o Esmeraldino aceite reduzir a pedida, o mesmo será feito, justamente pelo carinho que todos no clube têm por Michael.
A reapresentação do elenco do Goiás está marcada para acontecer nesta quarta-feira, mas Michael, assim como Rafael Moura, alegou compromisso pessoal e pediu para se apresentar apenas na quinta-feira. O Flamengo trabalha com cautela e não crê que a negociação seja concretizada até lá. Mauro Machado, vice-presidente do Esmeraldino, confirmou a ausência dos dois jogadores.
Para pessoas próximas, Michael garantiu que não quer entrar em rota de colisão com o Goiás e quer que tudo seja feito de uma forma que não exponha nenhum lado. O atacante vê com bons olhos atuar no Flamengo, é claro, mesmo sabendo que poderá ser reserva. Mas o jogador acredita que tem condições de brigar por posição e ainda terá a chance de disputar a Libertadores.
Leia Mais
"Eles (Michael e Rafael Moura) pediram para se reapresentar na quinta-feira. Não tem nada ligado à negociação. Os dois alegaram compromissos pessoais e foram atendidos.", disse Mauro em contato com o Jornal O Dia.Para pessoas próximas, Michael garantiu que não quer entrar em rota de colisão com o Goiás e quer que tudo seja feito de uma forma que não exponha nenhum lado. O atacante vê com bons olhos atuar no Flamengo, é claro, mesmo sabendo que poderá ser reserva. Mas o jogador acredita que tem condições de brigar por posição e ainda terá a chance de disputar a Libertadores.
Michael tem 23 anos e está no Goiás desde 2017. No último ano, o atacante se destacou pelo Esmeraldino atuando na Série A e foi eleito a revelação do Brasileirão. Antes do Flamengo se interessar, o Corinthians também fez proposta, mas os valores não agradaram, e as conversas não evoluíram.
Crise? Pedro Scooby e Cintia Dicker tive...
Polícia Militar realiza operação em c...
Luciano Huck mostra Angélica fazendo ta...
Bruna Griphao exibe corpão em dia de pr...
Presidente do Fluminense vê lateral pr...
'A gente tem que conquistar o público',...
Bandeira de Mello fala da crise no Flame...
Austrália convoca reservistas e anuncia...
Lula teme brigas dentro do PT por prefei...
O que eu quero neste ano de 2020...