Mais Lidas

CPI do Ninho pede condução coercitiva por conta de ausência de dirigentes do Flamengo na Alerj

Apenas um dos advogados da equipe esteve presente

Rodolfo Landim
Rodolfo Landim -
Dirigentes do Flamengo não comparecem à CPI do Ninho do Urubu, que acontece na manhã desta sexta-feira, na Alerj. Rodolfo Landim, presidente do clube, Rodrigo Dunshee, vice jurídico, e Marcos Braz, vice de futebol, foram ausência, mesmo tendo sido convocados. Por conta disso, o presidente da CPI ordenou o pedido de condução coercitiva ao trio. No entanto, a solicitação ainda terá de ser protocolada. Ainda não há uma data definida para que ela aconteça.
Os únicos representantes do clube na sessão são o diretor jurídico Antonio Cesar Dias Panza e o advogado William de Oliveira. Neste sábado, a tragédia que matou dez garotos no Centro de Treinamento do clube completará um ano.
"A gente foi convidado para participar dessa reunião. Até então a gente não sabe o que vai acontecer. Nesse um ano não tivemos contato nenhum com o Flamengo. Total desprezo. O Flamengo nos abandonou. Não procura, não conversa. Desde a tragédia, conversei com o Flamengo uma vez. Mas não falei com dirigente, advogado", disse Wedson Candido de Matos, pai de Pablo Henrique, uma das vítimas, ao chegar ao local.
 
CPI do Ninho na Alerj - Estefan radocicz/ Agencia O Dia
Rodolfo Landim Severino Silva / Agencia O Dia
CPI do Ninho na Alerj Estefan radocicz/ Agencia O Dia