Mais Lidas

Nada de ciumeira boba

Gabigol é só elogios a Pedro e garante que não vê colega como ameaça à sua posição

Gabigol (E) e Pedro: os dois atacantes marcaram quatro dos cinco gols do Flamengo, nos 33 minutos em que estiveram juntos em campo
Gabigol (E) e Pedro: os dois atacantes marcaram quatro dos cinco gols do Flamengo, nos 33 minutos em que estiveram juntos em campo -

Contratado por empréstimo à Fiorentina, da Itália, Pedro chegou ao Flamengo para ocupar um espaço há muito desejado pelo técnico JorgeJesus. E mostrou talento e faro de gol logo nas primeiras oportunidades. O treinador nunca escondeu que desejava trabalhar com um centroavante de ofício, mas, em 2019, o clube não conseguiu levar adiante a negociação pelo italiano Balotelli e também viu frustrada a primeira tentativa de trazer Pedro, à época no Fluminense, que decidiu negociá-lo com a Fiorentina.

Apesar de ter participado de somente dois jogos até agora, vindo do banco de reservas em ambos, Pedro mostrou uma eficiência digna de registro. Em apenas 33 minutos em campo, balançou as redes duas vezes e ainda deu uma assistência. Ou seja, na média, a cada 11 minutos foi fundamental para o Flamengo mexer no placar.

Ele não esconde a alegria pelo ótimo começo com a camisa do clube de coração. Na estreia, contra o Resende, descreveu: "Foi gratificante. Estava ali no banco e fiquei emocionado, lembrando que dez anos atrás eu estava na torcida. Pude realizar o sonho de fazer um gol no Maracanã para a Nação".

Artilheiro do time em 2019, Gabigol também comemora o bom entrosamento com Pedro. Após a vitória de 2 a 0 sobre o Madureira, sábado, no Maracanã, ele deixou claro que não o vê como ameaça ou sombra e adverte que os rivais é que devem ficar bem preocupados: "Muita gente quer criar essa polêmica, mas não tem isso. Estou muito feliz por ele ter entrado e feito gol de novo".

Nos 33 minutos em que estiveram juntos em campo, Gabigol e Pedro marcaram quatro dos cinco gols do time rubro-negro.