Mais Lidas

Mauro Cezar detona postura de dirigentes e diz que Flamengo segue favorito no Brasileiro

Comentarista acredita que adotar Brasileirão com apenas um turno ou com disputa de mata-mata é tentativa de nivelar a competição por baixo

Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar Pereira -
Rio - Comentarista da ESPN, Mauro Cezar Pereira comentou no podcast "Posse de Bola" sobre uma possível decisão dos clubes brasileiros em realizar a maior competição de futebol do país em um só turno devido aos problemas de calendário em função da crise imposta pelo coronavírus. O jornalista criticou a atitude de dirigentes das equipes que apoiam este modelo e afirma que o Flamengo continua sendo o favorito para conquistar o troféu.
 
Mauro Cezar acredita que um novo formato é uma tentativa de nivelar a competição, criando mais possibilidades de outros times lutarem pelo título do Campeonato Brasileiro, o que considera "tacanho".

"Se virarem a mesa e fizerem o turno único ou mata-mata, o Flamengo vai ser favorito do mesmo jeito. Essa tentativa de alguns de tentar ser mais competitivo em campo, nivelando por baixo a disputa tecnicamente, ela é absolutamente tacanha."

O comentarista ainda afirma e ironiza que a equipe carioca só deixará de ser favorita caso perca peças importantes do atual elenco, como Jorge Jesus, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Nenhuma definição sobre um possível modelo foi acertada e também não há previsão para o início da competição que estava marcada para acontecer em maio.