Mais Lidas

Flamengo vence primeira batalha contra empresa por venda de Felipe Vizeu; entenda

Atacante foi vendido em janeiro de 2018 para a Udinese, da Itália

O atacante Felipe Vizeu marcou 20 gols em 75 partidas pelo Fla
O atacante Felipe Vizeu marcou 20 gols em 75 partidas pelo Fla -
Rio - O Flamengo vendeu Felipe Vizeu para a Udinese no início de 2018 - jogador se transferiu em julho daquele ano por conta de acordo -, mas o fato continua rendendo nos bastidores da Gávea mesmo depois de dois anos. A empresa Hw Sports Management Eireli ajuizou contra o Rubro-Negro uma ação de cobrança de parte dos valores que envolveram a ida do jogador para a Itália.
De acordo com a empresa, os direitos econômicos do contrato eram divididos em 60% para o Flamengo, 20% para Onze Sports e 20% para Felipe Vizeu, que em 30 de março de 2016 celebrou contrato de cessão da metade, ou seja, 10% dos direitos econômicos obtidos pelo atleta, e que não recebeu o percentual de direito sobre os valores pagos ao Rubro-Negro a título da venda do atleta para a Udinese.
No último dia 12 de junho, o juiz titular Rossidelio Lopes da Fonte julgou como improcedente o pedido da empresa, de cobrança ao Flamengo, segundo documento adquirido pela reportagem do jornal O Dia.
"Diante dessas razões , JULGO IMPROCEDENTE O PEDIDO extinguindo o processo com apreciação do mérito, na forma do Art. 487, I do CPC. Condeno a autora ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios que arbitro em dez por cento do valor oferecido à causa, quantia esta devidamente corrigida e acrescida de juros legais de um por cento ao mês da citação até a data do efetivo pagamento. Ficam as partes desde logo intimadas a dizer se têm algo mais a requerer, na forma do inciso I do artigo 229-A da Consolidação Normativa da Corregedoria-Geral de Justiça, acrescentado pelo Provimento 2/2013. Nada sendo requerido, certifique-se o trânsito em julgado e remetam-se os autos à Central de Arquivamento para apuração de eventuais custas pendentes. Após, dê-se baixa e arquivem-se."