Mais Lidas

Cincunn!? Flamengo faz partida para mostrar quem é o melhor time do Brasil

Diante do Bahia, Rubro-Negro tem a sua melhor exibição no Campeonato Brasileiro

Com dois gols, Pedro foi bem e substituiu o titular Gabigol à altura
Com dois gols, Pedro foi bem e substituiu o titular Gabigol à altura -
Opinião - O campeão voltou! Após grande exibição diante do Bahia, em Pituaçu, podemos dizer que o Flamengo entrou de vez no Campeonato Brasileiro. Com muito volume de jogo e muita intensidade, o Rubro-Negro relembrou as atuações do ano passado, quando dominou a América sob o comando de Jorge Jesus, e aplicou 5 gols no time baiano. Vale lembrar que, até então, o Flamengo, em seis partidas, tinha marcado, somente, 4 gols no Brasileirão - em nenhum jogo fez mais de um gol.
Mais do que o resultado, o desempenho da equipe em campo foi extremamente importante para a sequência de trabalho de Domènec Torrent. O técnico espanhol vinha sendo muito criticado por mexer demasiadamente em um time vitorioso, sem mostrar muitas convicções. Entretanto, contra o time baiano, o Fla voltou a funcionar muito bem ofensivamente. Flamengo apresentou muita fluidez, com ótimas tramas de ataque. Com jogadores próximos uns dos outros, o time mostrou facilidade e muita desenvoltura na troca de passes - marca registrada do time de 2019.

Em tempos de pandemia, de um "novo normal", o Flamengo voltou a ter velhos protagonistas. Arrascaeta e Éverton Ribeiro, inspirados, voltaram a mostrar a habitual qualidade com a qual estamos acostumados. Ambos marcaram golaços, no entanto, o capitão rubro-negro fez aquele lance digno de um belo quadro emoldurado na parede. Um chapéu de joelho no zagueiro, encobrindo o goleiro adversário, é o melhor aviso possível para os adversários: "Estamos de volta"!. Aliás, o Dome parece ter encontrado uma forma de escalar os dois, que juntos, em alto nível, fazem o Flamengo jogar em outro patamar. 
Verdade seja dita, a atuação do Flamengo comove a todos. Tanto os torcedores, quanto os profissionais que trabalham com o futebol. Entretanto, o desempenho ainda está longe da perfeição. O time de Dome ainda apresenta falhas defensivas, principalmente, nas coberturas para os avanços dos laterais. Mas, sem dúvida nenhuma, o desempenho contra a equipe baiana anima e mostra um caminho virtuoso a ser traçado. 
Por Yuri Hernandes