Mais Lidas

Mostra sua cara, Renato!

Técnico busca vaga nas quartas de final da Libertadores para provar fama de copeiro

Renato Gaúcho tem um título da Libertadores, com o Grêmio, e chegou à final em 2008, pelo Fluminense, quando foi vice para a LDU
Renato Gaúcho tem um título da Libertadores, com o Grêmio, e chegou à final em 2008, pelo Fluminense, quando foi vice para a LDU -

Cheio de marra, boa pinta, praieiro... e Rei de Copas. Em pouco tempo no Mengão, Renato Gaúcho já mostrou um pouquinho de cada um de suas faces fora de campo, seja na coletiva pós-jogo ou nas manhãs de futevôlei em Ipanema. Mas é hoje, às 21h30, no Mané Garrincha, contra o Defensa y Justicia, que o treinador precisa apresentar que o rubro-negro mais espera: a de "copeiro". Basta apenas um empate para fazer jus à fama e botar o Fla nas quartas de final da Libertadores.

A alcunha se justifica pelo histórico de Renato no torneio. Foi campeão em 2017, com o Grêmio, vice em 2008, com o Fluminense, e chegou pelo menos às quartas de final nas últimas quatro edições. Ele ainda faturou a Copa do Brasil em 2007, com o Tricolor Carioca, e em 2016, com o Gaúcho.

A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires, foi um bom começo pelo Flamengo, apesar da atuação ruim. Um empate em Brasília já garante a vaga na próxima fase, em que o adversário será o Internacional ou o Olimpia-PAR. Derrota por um gol de diferença leva o duelo para os pênaltis.

Para despachar os argentinos, o treinador terá reforços de peso como Bruno Henrique e Rodrigo Caio, recuperados de lesão. O maior deles, porém, é a presença da Nação no estádio. Cerca de 18 mil ingressos foram colocados À venda, mas o público deve ser menor, já que os torcedores precisam estar vacinados (duas doses ou Janssen) e apresentar teste PCR negativo para covid-19.

Comentários