Mais Lidas

Nação está de volta! Mengão reencontra torcida no Maraca para 'cumprir tabela' pela Copa do Brasil

Rubro-Negro pode perder por três gols de diferença para o Grêmio que avança na competição

Gabigol está recuperado, mas Pedro pode ser mantido como titular
Gabigol está recuperado, mas Pedro pode ser mantido como titular -

Depois de um ano, seis meses e quatro dias de saudade, os rubro-negros reencontram hoje o Maracanã. Num duelo já decidido contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo às 21h30 para presentear a Nação, maior protagonista do espetáculo, com a classificação às semifinais.

A goleada por 4 a 0 no jogo de ida serve de garantia à torcida de que ninguém vai sair decepcionado. O Fla pode perder por três gols de diferença e não existe gol qualificado fora de casa. Os 35% da capacidade do estádio colocados à venda não devem ser esgotados por causa do preço salgado dos ingressos. Poucos sortudos terão o privilégio de assistir ao embalado Mengão de Renato Gaúcho.

Com as lesões atormentando o elenco, Renato não vai dar chance ao azar e deve jogar sem parte dos titulares para priorizar a sequência da temporada. O Tricolor Gaúcho de Felipão já jogou a tolha e vai fazer o mesmo, tanto que nem relacionou os principais jogadores. A única cartada do Grêmio para virar o jogo é a ação no STJD para impedir a presença de público no Maraca, mas a chance de tapetão é quase nula.

A grande revanche dos gaúchos está sendo preparada para domingo, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Maracanã, pelo Brasileirão.

Como a pandemia ainda não acabou, os quase 30 mil rubro-negros que compraram ingressos terão que seguir à risca uma série de protolos contra a Covid-19 antes de entrar no estádio para a partida de logo mais. Além de estar com a vacinação em dia, os torcedores precisam apresentar um teste com resultado negativo para o novo coronavírus. Menores de 15 anos não poderão acessar o local, já que muitos ainda não puderam receber a vacina.