A África do Sul tem interesse em sediar o Mundial de Clubes da Fifa. A competição iria acontecer no Japão em dezembro, mas o país asiático desistiu da organização do torneio por causa da pandemia do coronavírus.
O presidente da Associação Sul-Africana de Futebol, Danny Jordaan, confirmou esta possibilidade nesta segunda-feira. Ele afirmou em entrevista à Associated Press que se encontraria com Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, em Lagos, na Nigéria, para se inteirar dos detalhes da competição.
O Mundial contra com sete equipes, entre elas o Chelsea, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa. O campeão da Libertadores, competição que está na semifinal, também presença garantida. A África do Sul ganharia uma vaga para o ganhador da liga local.
A Fifa ainda não se pronunciou sobre o anfitrião alternativo para o Mundial. A Arábia Saudita também tem interesse em receber o torneio.
A Associação Sul-Africana de Futebol deve obter a aprovação do governo para realizar o torneio e também estão planejadas reuniões com o ministro do Esporte. "Saberemos da nossa posição até o final da semana", disse Danny Jordaan.
A África do Sul tem diversos estádios em condições de receber o Mundial de Clubes por causa da Copa do Mundo de 2010. Só que sua confirmação como sede depende do número de casos e mortes pela covid-19.
O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, anunciou uma flexibilização das restrições em todo o país no domingo. O governo também está formulando planos para permitir que os espectadores voltem aos estádios esportivos. Isso seria um impulso para os planos de sediar o Mundial.
Cantora canadense revela ter sido vítim...
Preso acusado de envolvimento no assassi...
'Vai limpar um banheiro', rebate Cintia ...
Fogão em puro êxtase! Comissão técni...
Justiça nega pedido da Igreja Universal...
STJD garante liminar que permite torcida...
Dementador? Kim Kardashian é comparada ...
Tentou fazer 'gato' e recebeu descarga e...
USF Freitas Soares passará por manuten...
Creche Enrico Secchi recebe manutenção...