Mais Lidas

Mudança no calendário pode frustrar Aerofla para final da Libertadores

Organização do evento planeja nova festa para apoiar elenco antes da decisão

Torcedores do Flamengo fizeram grande festa em 2019
Torcedores do Flamengo fizeram grande festa em 2019 -
Rio - A exemplo de 2019, a torcida do Flamengo prepara mais uma grande festa para apoiar o time no embarque rumo à final da Libertadores, em Montevidéu, mas o plano pode ir por água abaixo. Com a possível marcação do jogo com o Grêmio para poucos dias antes da decisão, a delegação rubro-negra partiria direto de Porto Alegre para o Uruguai, o que pode impedir que o evento aconteça.

Em contato com o Meia Hora um dos organizadores do Aerofla, Dário Loureiro, explicou que o evento está marcado para o dia 24 de novembro, três dias antes da final, com início às 10h. Como em 2019, os torcedores se reuniriam tanto no Ninho do Urubu, de onde parte o ônibus da delegação, quanto no aeroporto do Galeão. Enquanto a alteração no calendário não for confirmada pela CBF, a programação está mantida. Ainda que o elenco vá direto de Porto Alegre para Montevidéu, a organização mantém a ideia de apoiar o time no Rio de Janeiro. A diferença é que o evento seria antecipado para a data do embarque para Porto Alegre, antes do time enfrentar o Internacional, dia 20, no Beira-Rio, e depois o Grêmio, em dia a ser definida.  Enquanto a CBF não confirma a mudança,  o calendário indica que o Flamengo vai enfrentar o Sport, em Pernambuco, na rodada do Brasileiro que antecede a decisão. 
"Toda a logística foi por água abaixo. Provavelmente, vamos ter que adiantar o evento. Temos que aguarda a confirmação para mudar data e local", explicou Dário.
Sport não aceita mudança
 Após receber a informação de que a CBF estudava mudar a data da partida entre Flamengo e Sport, pelo Campeonato Brasileiro, para facilitar a logística do clube carioca antes da final da Libertadores, a diretoria do Leão publicou nas redes sociais uma nota oficial informando que não aceitará qualquer mudança no calendário. No comunicado, o clube diz que foi surpreendido com a possível mudança.