Mais Lidas

Na Série B, Vasco teve retrospecto ruim contra clubes que brigam pelo G-4

Desempenho ajuda a explicar situação atual do Gigante da Colina

Vasco de Fernando Diniz vive situação delicada
Vasco de Fernando Diniz vive situação delicada -
Com apenas 1% de chance de retornar à Primeira Divisão, o Vasco paga um alto preço pelos inúmeros erros e falhas cometidos durante a Série B. Um deles diz respeito ao desempenho em confrontos diretos, como nas duas recentes derrotas para CSA e Guarani, que praticamente deram fim às esperanças vascaínas.
Contra os sete primeiros colocados da Série B, o Vasco conseguiu apenas quatro vitórias em 13 partidas disputadas, além de três empates e seis derrotas. O retrospecto de apenas 35,7% acabou contribuindo para a atual situação do clube na competição.
Afinal, as únicas vitórias foram sobre Guarani, CRB, Coritiba e Goiás, e os empates aconteceram contra CRB, CSA e Coritiba. Total de apenas 15 pontos somados. Ou seja, diante de Avaí (duas vezes), Botafogo, Goiás, CSA e Guarani, o Vasco não apenas deixou de somar pontos importantes como permitiu que adversários diretos os conseguissem na dura luta pelo G-4.
A cinco rodadas do fim da Série B, o Vasco agora precisará vencer todas e torcer por combinações de resultados. E o primeiro desafio será justamente contra outro adversário direto, o Botafogo, neste domingo às 16h em São Januário. Um novo tropeço deve acabar de vez com a chance de subir.