Mais Lidas

Vai jogar a toalha?

Flamengo pode colocar reservas para enfrentar o Grêmio hoje

Kenedy
Kenedy -
Ainda com chances matemáticas de título no Campeonato Brasileiro e com a final da Libertadores se aproximando, Renato Gaúcho e sua comissão técnica vivem encruzilhada para a partida de hoje contra o Grêmio, às 21h, em Porto Alegre, válida pelo Brasileirão.
Poupar jogadores, entrar com um time misto ou reserva pode acarretar em uma derrota, praticamente dando adeus ao tricampeonato consecutivo. Por outro lado, entrar com os titulares hoje pode colocar alguns atletas considerados insubstituíveis em risco de ter uma lesão.
Uma outra situação que gera dúvidas na comissão técnica é a do meia uruguaio Arrascaeta, que ficou mais de um mês sem atuar pela equipe e retornou no jogo passado contra o Grêmio, jogando apenas 17 minutos. A dúvida é escalar o atleta como titular para ganhar ritmo ou preservá-lo para sábado. Especificamente sobre esse jogador, Renato falou, na coletiva do jogo passado, que tudo dependerá da confiança que o Arrascaeta passar para ele e à comissão técnica.
Sobre as chances de título, Renato já chegou a dizer que não teria mais chances, porém nos últimos dias tem mudado seu discurso. 
"Enquanto houver chances matemáticas, a gente vai buscar o título. Sempre falei que nós não desistimos do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG tem uma certa vantagem sobre a gente, mas nós viemos brigando de igual para igual, vencendo nossos jogos. Faltam algumas rodadas, acho o mais importante de tudo o Flamengo fazer a parte dele jogo a jogo e ver o que acontece", disse o treinador após o jogo contra o Internacional, no último sábado.
Restam cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Flamengo tem cerca de 1% de chance de ser campeão. Já o Atlético-MG beira a casa dos 99% de probabilidade de sair com o título do Brasileirão.

Comentários