Mais Lidas

Clube europeu inicia negociações por importante atleta do Flamengo

Rodrigo Caio, em recuperação de uma lesão no joelho, está na lista de alvos de equipe estrangeira

Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo
Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo -
Rio - O Flamengo se prepara para o duelo contra o Boavista, nesta quarta-feira (2), pelo Campeonato Carioca. A partida marcará a estreia do elenco profissional do Rubro-Negro na temporada de 2022. No entanto, o técnico Paulo Sousa não poderá contar com sua equipe completa. Arrascaeta, Everton Ribeiro, Isla e Gabigol estão servindo suas respectivas seleções, e Rodrigo Caio está se recuperando de um problema no joelho.
O zagueiro, inclusive, pode estar de saída do Flamengo. Segundo o portal turco "Kartal Analiz", o Besiktas tem interesse na contratação do camisa 3 do Rubro-Negro, e, inclusive, uma reunião pela transferência do atleta já teria acontecido. O clube europeu planeja reforçar sua defesa, e o atleta brasileiro é um dos cotados para assinar com a equipe.
Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. No entanto, o estafe do atleta já iniciou negociações com o Rubro-Negro para a extensão do vínculo até o final de 2025. Porém, o zagueiro vem sofrendo com várias lesões ao longo das últimas temporadas, o que pode fazer com que o clube desista de uma possível renovação de contrato.
Em dezembro de 2021, o atleta realizou uma artroscopia no joelho direito. A cirurgia, que teve a participação do chefe do departamento médico do Flamengo, Dr. Marcio Tannure, ocorreu seu nenhum problema. No entanto, no início de janeiro, o zagueiro apresentou um quadro infeccioso nos pontos, e teve que ser internado mais uma vez, para realizar tratamento com antibióticos. O atleta, que recebeu alta no dia 15 de janeiro, ainda não possui previsão para retornar aos gramados.