Mais Lidas

Paulo Sousa chama vitória do Flamengo de 'fundamental' e volta a falar sobre pênalti não cobrado por Gabigol

Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 3 a 1

Paulo Sousa
Paulo Sousa -
Rio - O técnico Paulo Sousa comemorou bastante a vitória do Flamengo sobre o Botafogo. Primeiro resultado positivo do Rubro-Negro contra uma equipe da Série A em 2022, o comandante ressaltou a importância de conseguir triunfos em clássicos para o restante da temporada.
"Todos jogos são importantes para vencer, sobretudo quando temos novos processos. Vitórias em clássicos, dérbis... Ajudam porque dão consistência e convicções. E conseguimos conectar, para mim o que é muito importante, para se ter uma sinergia com a nação. Esse tipo de vitórias é fundamental sem dúvida", disse.
O técnico novamente abordou a decisão de Gabigol de não cobrar a penalidade iniciando a segunda série contra o Atlético-MG, na final da Supercopa do Brasil. O Flamengo acabou sendo derrotado.
"Há coisas que têm de ser tratadas internamente. Como no futebol, temos que rapidamente focar no jogo seguinte e hoje era um clássico bem importante para consolidarmos nossos processos para a nossa nação, houve um foco. E essa intensidade e foco foram vistos, e a performance da equipe foi extraordinária", disse.