Mais Lidas

Pela primeira vez, Flamengo irá disputar decisão valendo o tetracampeonato

Rubro-Negro jamais conquistou quatro estaduais seguidos

Flamengo está na final do Carioca
Flamengo está na final do Carioca -
Rio - O Flamengo terá a oportunidade de fazer história no Campeonato Carioca de 2022. Na luta pelo inédito tetracampeonato, o Rubro-Negro conseguiu, pela primeira vez, chegar em uma decisão valendo a conquista da quarta taça consecutiva. O adversário será Fluminense ou o Botafogo.
O Flamengo foi tricampeão carioca em seis oportunidades. Porém, nas primeiras três oportunidades, o Carioca não era disputado em formato de final. Na quarta vez que conquistou o tricampeonato (em 1999, 2000 e 2001), o clube carioca não conseguiu disputar a final do torneio. Fluminense e Americano decidiram o Estadual de 2002 e o Tricolor foi campeão.
O penta tricampeonato carioca do Flamengo veio em 2007, 2008 e 2009. Em 2010, o Rubro-Negro ficou próximo de disputar a decisão. Porém, acabou derrotado na final da Taça Rio para o Botafogo. Como havia vencido a Taça Rio, o Glorioso acabou sendo campeão de forma consecutiva, sem a necessidade de uma decisão.
Atual tricampeão (2019, 2020 e 2021), o Flamengo ganhou o direito de disputar a final do Carioca de 2022 após derrotar o Vasco na semifinal. Na outra semifinal, Fluminense e Botafogo se enfrentam em dois jogos. O Tricolor tem a vantagem de dois resultados iguais para se classificar para a decisão.