O Flamengo novamente bateu na trave e não conseguiu algo que seria inédito em sua história: vencer as quatro primeiras partidas da fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, diante do Talleres, o Rubro-Negro jogou mal e ficou apenas no empate, em 2 a 2, em duelo disputado na Argentina. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Pedro. Arão, contra, e Santos fizeram para os donos da casa.
Primeiro tempo do Flamengo muito aquém daquilo que a equipe tem condições de apresentar. Após um início equilibrado, o Rubro-Negro caiu de produção quando Pablo sentiu dores, aos 12 minutos, e teve de sair da partida. Arão foi para a zaga e Andreas Pereira entrou no jogo, no meio de campo. O Talleres cresceu e passou a pressionar bastante o time carioca, sobretudo pelo lado direito da defesa flamenguista.
Foi por lá, inclusive, que saiu o gol. Aos 33, Santos, do Talleres, recebeu a bola no lado esquerdo do ataque e cruzou para ninguém na área, uma bola tranquila para a defesa. Mas Arão se precipitou e desviou a bola contra o gol de Santos, goleiro do Flamengo, que ficou vendido. No restante do primeiro tempo, o Rubro-Negro continuou insistindo em bolas longas e com dificuldade em trocar passes rápidos, de modo que pouco ameaçou o goleiro Herrera.
Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Arrascaeta, o melhor jogador do Flamengo há tempos, fez uma pornografia (no bom sentido, é claro) e empatou o duelo. Isla passou para o uruguaio na intermediária do Talleres. O meia arrisca um chutão, e a bola foi no ângulo. Golaço!
Mas a alegria rubro-negra durou pouco. Aos 11, Santos, do Flamengo, tirou com chutão. Godoy recuperou e lançou para Michael Santos, em posição duvidosa, marcar na saída de goleiro rubro-negro. A zaga rubro-negra bobeou e parou para pedir impedimento. Vale ressaltar que, nesta fase da Libertadores, não tem árbitro de vídeo. Ou seja, vale o que o dono do apito definir.
Aos 23, o Flamengo empatou o duelo novamente. Como camisa 10, Gabigol encontrou Pedro, que havia acabado de entrar na vaga de João Gomes, entre os zagueiros. O centroavante dominou tirando dos marcadores, e bateu na saída de Herrera. Belo gol rubro-negro.
Depois disso, o nível do jogo caiu de nível, e o Flamengo, que não estava em uma grande noite, não conseguiu a virada sobre o Talleres. Com o empate, o Rubro-Negro segue líder do Grupo H, com dez pontos ganhos. A equipe argentina é a segunda colocada, com sete pontos.
O Flamengo agora vira a chave e volta a focar no Brasileirão. No domingo, em Brasília, às 11h, o jogo será contra o Botafogo. A partida será na capital porque o Maracanã está paralisado para realizar manutenções no gramado.
Scooby diz que convidará poucas pessoas...
Yasmin Brunet comenta sobre saúde menta...
Com duas baixas, Flamengo divulga relaci...
Técnico do Botafogo critica guerra na U...
Rio entra em estágio de mobilização d...