A vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, deu ao Flamengo momentos de tranquilidade para iniciar uma sequência de jogos decisivos. Sem muito tempo para treinar com o novo comandante, Dorival Júnior, o Rubro-Negro definirá em menos de um mês, seu futuro na Libertadores e na Copa do Brasil, além de ter que buscara recuperação na caça ao líder Palmeiras no Brasileirão.
Os dois primeiros desafios serão contra o Atlético-MG, que tem grande jogadores, mas vive má fase com o técnico Turco Mohamed sob risco de demissão. O primeiro compromisso será domingo pelo Brasileirão, no Mineirão. Na quarta, também no estádio, será o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
"Conhecemos bem a equipe do Atlético-MG, todos sabemos o nível que se encontra, talvez o momento não seja próximo, mas semelhante ao que vivíamos. Equipes desse nível são altamente cobradas e sentem enormes dificuldades quando as coisas não dão certo. O que se passa lá não é diferente do que se passa aqui. Em jogos assim, é natural que precisamos ter alguns cuidados. Continuarmos buscando essa recuperação e de repente, encontrar um caminho rapidamente, porque é uma competição que não deixa você ficar lamentando ou comemorando algum resultado. Na sequência já teremos um problema a enfrentar de oscilação", analisou Dorival.
Na sequência, o Flamengo terá jogos contra o América-MG e o Santos, pelo Brasileirão, entre entre os dois duelos com o Tolima, da Colômbia, pelas oitavas de final da Libertadores. E ainda enfrentará o Corinthians antes de pegar o Atlético-MG novamente, pela volta da Copa do Brasil.
Todos esses 8 jogos num período de 25 dias, com o Rubro-Negro tendo pouco tempo para treinar e muita responsabilidade para se manter na briga pelos três títulos.
Rocinha inaugura novo campo de futebol e...
Zoológico de Volta Redonda tem ações ...
Oficina mecânica na Zona Norte do Rio ...
Vídeo mostra momento em que policial é...
Pedida a prisão temporária do homem qu...
Confecção de tapete de sal atrai milha...
Luísa Sonza é atingida por tênis dura...
Murilo Benício e Guito curtem passeio d...
'Conto com o carinho de vocês', diz Sim...
Com cenário incerto, Macron busca maior...