Não foi uma atuação de gala. Muito pelo contrário, mas diante das circunstâncias, com nove desfalques e Dorival Junior suspenso, o resultado foi muito comemorado. Na Colômbia, o Flamengo enfrentou o Tolima, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e venceu por 1 a 0, com uma pintura de Andreas Pereira, jogador que fez a sua despedida pelo clube, pois não foi comprado pelo Rubro-Negro junto ao Manchester United e o contrato de empréstimo chegou ao fim nesta quinta
No primeiro tempo, o Flamengo foi para o vestiário com 1 a 0 no placar, após Andreas Pereira marcar um belo gol, aos 16 minutos, em uma linda finalização de fora da área, mas sofreu para segurar o ataque do Tolima. O time teve muita dificuldade na saída de bola e Gabigol ficou muito isolado. Rodinei, quem mostrou mais vigor físico para as arrancadas, foi a principal arma ofensiva do time.
Chamou a atenção também o desempenho de Diego Ribas e Filipe Luís. O meio de campo, que tinha a função de participar da ligação meio de campo ao ataque, foi peça nula em campo. Para resumir bem: o desempenho do camisa 10 na primeira etapa foi pífio.
Já Filipe Luís sofreu na parte defensiva e virou uma Avenida para o ataque de Tolima, que por pouco não tirou proveito do péssimo desempenho do camisa 16. A parte física do lateral claramente é o maior problema, e o experiente jogador não consegue acompanhar as jogadas.
No segundo tempo, Lucas Silvestre sacou Diego Ribas e colocou Ayrton Lucas, aos 11 minutos de jogo. A entrada do lateral foi para segurar o lateral direito do Tolima, Riascos, que estava "deitando" em Filipe Luís. A atuação do Flamengo, em si, era uma lástima. Sem qualidade na construção das jogadas e pouca organização tática, o que fazia Gabigol (ou Lil Gabi) ficar isolado no ataque e pouco aparecer.
Os destaques do time eram Rodinei e Léo Pereira. O zagueiro, inclusive, fez dois desarmes importantíssimos no segundo tempo, evitando o que poderia ser gol do Tolima. Aos 37, Lucas Silvestre sacou Gabigol e Rodinei e colocou Pedro e Matheuzinho, respectivamente.
Antes de deixar o campo, o camisa 9 do Flamengo prestou uma homenagem a Andreas Pereira. O atacante deu a faixa de capitão para o meia, que não é mais jogador do Flamengo a partir desta quinta-feira. Em campo, o Rubro-Negro conseguiu segurar o marcador e saiu na frente do time colombiano na briga por uma vaga nas quartas de final da Libertadores.
Com o resultado, o Flamengo pode empatar que consegue a vaga. Caso o Tolima vença por qualquer placar com um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Se os colombianos ganharem por dois ou mais de diferença, o Rubro-Negro é eliminado.
Mas antes de pegar o Tolima na quarta-feira, o Flamengo precisará virar a chave novamente para o Brasileirão. No sábado, às 19h, na Vila Belmiro, o time de Dorival encara o Santos. A equipe precisa vencer para respirar ainda mais na tabela da competição. Com 18 pontos, o Fla está na nona colocação.
Quintero comemora boa fase do Vasco e ex...
Vazamento de gás tóxico deixa 13 morto...
Polícia Civil acredita que homem foi mo...
Neto detona PSG, Mbappé e aconselha Ney...
Sabrina Sato e Duda Nagle se beijam no l...
Queimada afeta visibilidade na Via Dutra...
Polícia prende homem acusado de ameaça...
Itatiaia libera vacina da gripe para tod...
Alunos de Mesquita aprendem sobre cuidad...
Caminhão é encontrado no Texas com 46 ...