Rio - Após a apresentação do atacante Everton Cebolinha, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu nesta quinta-feira uma entrevista coletiva no Ninho do Urubu, onde falou sobre possíveis novas contratações do Flamengo. Além disso, ele confirmou uma proposta da Turquia por Willian Arão e explicou a situação de Arturo Vidal, novo reforço rubro-negro.
Marcos Braz iniciou a coletiva falando sobre o atacante Luis Henrique, do Olympique de Marselha. O jogador esteve bem próximo de ser contratado pelo Flamengo, mas as negociações acabaram melando de última hora, pois o clube francês gostaria de vender o brasileiro, e não emprestá-lo, como o Rubro-Negro gostaria.
"O Flamengo no começo da semana fez uma proposta de empréstimo. Entramos em contato com o clube. A resposta e o sentimento do clube era de que eles queriam vender o jogador. A gente tinha uma boa conversa com os empresários. Agradeço a maneira que foi tratado, mas por posicionamento do clube, o Flamengo saiu da operação", disse.
O vice-presidente de futebol confirmou, ainda, que o Flamengo está interessado na contratação dos volantes Walace, da Udinese, da Itália, e Wendel, do Zenit, da Rússia.
"O Flamengo tem dois jogadores que interessam (Walace e Wendel) e são esses que estamos analisando. Temos bastante tempo até a abertura da janela. Não vejo problemas fazer consultas ou propostas em relação a boas oportunidades de mercado. O Flamengo realmente tem interesse nos atletas", disse.
Marcos foi questionado, em seguida, sobre a situação do volante Willian Arão. O VP confirmou que realmente recebeu uma proposta do Fenerbahçe, e disse estar analisando a situação internamente, sempre mantendo contato com o jogador e seu estafe.
"De fato existe uma proposta do clube turco. Estamos analisando internamente. Estamos conversando com o empresário e com o atleta. Vamos avaliar a situação", comentou Braz.
Arturo Vidal também foi assunto na coletiva do vice-presidente de futebol, que revelou que o volante precisa resolver assuntos internos na Itália, mas que está tudo bem encaminhado para finalizar a contratação. Braz disse ainda que a expectativa é de que o jogador esteja a disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo com o Juventude, no dia 20.
"Ele estava muito feliz e encantado com a torcida do Flamengo. Ele precisa ir na Itália e resolver alguns assuntos. E isso impede o anúncio. Não teremos nenhum tipo de problema com ele. Ele quer jogar aqui, o Flamengo quer contratar ele. Eu tenho certeza que quando ele voltar ao Brasil vai voltar com a vida resolvida",disse, antes de completar:
"A gente tem a perspectiva de que todos os jogadores tenham condições de jogo ou poderão estrear contra o Juventude", disse.
Para finalizar, Marcos Braz falou sobre uma possível contratação do atacante chileno Alexis Sánchez, que teve seu nome ventilado no clube nos últimos dias. Sem dar muitas informações, o VP não confirmou, nem desmentiu a informação de que houve um contato inicial pelo atleta.
"Tem parte financeira. Tem várias situações que tem que ser analisadas nisso. O que posso falar pra torcida é que o Flamengo vai trabalhar e fazer uma grande janela. Expetativa é dia 19 já estarmos com todos os contratados treinando e disponíveis. Não vou falar que tem possibilidade. Amanhã acontece alguma oportunidade que nos leve a contratar. Se eu quisesse jogador e confirmasse isso, atrapalharia na negociação", finalizou Marcos Braz.
Everton Cebolinha diz estar realizando u...
Vara Criminal de Niterói rejeita recurs...
Mario Frias tem melhora após infarto ag...
Jornal diz que clube inglês contatou st...
‘Ela não é mais minha mãe’, diz f...
Intenso tiroteio entre criminosos e poli...
Geisy Arruda abre o jogo sobre faturamen...
Após atrair jogador, atleta passa a ven...